“Não temos medo” – Gabigol publica vídeo treinando após notícia sobre nova punição
Os últimos meses de Gabigol no Flamengo não estão sendo nada tranquilos. Após a notícia desta terça-feira (16) em que a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo do efeito suspensivo que liberava o atacante de jogar, Gabigol publicou um vídeo treinando no Ninho do Urubu.
O que você precisa saber:
Processo que dava efeito suspensivo a Gabigol para poder jogar foi anulado
Jogador será julgado novamente mas por enquanto está suspenso
Atacante publicou vídeo treinando no Ninho do Urubu
Publicação de Gabigol
Após a notícia desta terça-feira (16), onde o caso de uma suposta fraude no exame antidoping de Gabigol ganhou mais um capítulo, o jogador não parece estar muito preocupado. Isso porque após toda a repercussão ao longo deste dia, o atacante publicou um vídeo nas redes sociais treinando no Ninho do Urubu com a seguinte música:
“Não temos medo dos homi, meu mano
Porque somos homens também
Se isso se chama jogo dos trono
Meu mano, tu sabe quem vai ser o rei
Pra me testar mano, sempre alguém
Mente blindada, obrigado meu Deus, amém”.
Veja o vídeo:
— Gabriel Barbosa (@gabigol) July 16, 2024
Gabigol volta a estar suspenso
De acordo com as informações do portal ‘GloboEsporte’, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) anulou o processo de Gabigol após uma falha na intimação feita à União Federal, e com isso, o julgamento terá que ser reiniciado. Vale lembrar que no último mês o julgamento presencial marcado para acontecer na Suíça foi adiado.
Na época, a União Federal alegou que não havia sido devidamente notificada, e portanto, não havia indicado um árbitro para o julgamento e pediu com que fosse adiado. O CAS acatou, mas agora, anulou o caso por completo.
Com a decisão do CAS, Gabigol perdeu seu efeito suspensivo e não poderá atuar pelo Flamengo nas próximas rodadas. Agora, a defesa do camisa 99 terá que entrar com um novo pedido de efeito suspensivo e aguardar que ele seja julgado.
De volta ao campo
Sem rodada durante a semana, o Flamengo segue na preparação para o duelo deste sábado (20), diante do Criciúma. Agora, Tite poderá contar com seu praticamente elenco completo à disposição, tendo em vista que os jogadores que estiveram na Copa América já voltaram. A única exceção será Gabigol, que voltou a ficar suspenso após a anulação do efeito suspensivo e não tem previsão de retorno.
Já o quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela recebeu folga na terça (16), e só se reapresenta no Ninho do Urubu nesta quarta (17). A partir daí, caberá ao técnico Tite definir se fará mudanças no time titular. Junto ao treinador, o elenco terá atividades diárias no Ninho do Urubu até sexta (18), quando viaja rumo a Brasília. Mandante do duelo, o Flamengo optou por levar o duelo da décima oitava rodada para a capital do país, na Arena Mané Garrincha.
Seguimos na preparação de olho no Criciúma, próxima decisão do @Brasileirao! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/vWJWtTTtt2
— Flamengo (@Flamengo) July 16, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo acabou perdendo duas posições na tabela e saiu de primeiro lugar para terceiro. Na cola do Mais Querido, Botafogo, Palmeiras e Bahia venceram seus respectivos confrontos. O rival alvinegro, inclusive, agora assumiu a ponta da tabela.
Vale lembrar que o Flamengo ficará com um jogo a menos que seus respectivos adversários dentro do G4 devido ao adiamento da partida contra o Internacional. O confronto contra o time do Rio Grande do Sul, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, precisou ser realocado devido aos outros jogos atrasados do Colorado.
Veja a tabela atualizada
Botafogo – 33 pontos
Palmeiras – 33 pontos
Flamengo – 31 pontos
Bahia – 30 pontos
Cruzeiro – 29 pontos
São Paulo – 27 pontos
Fortaleza – 26 pontos
Athletico-PR – 25 pontos
Bragantino – 22 pontos
Atlético-MG – 21 pontos
Vasco – 20 pontos
Internacional – 19 pontos
Juventude – 19 pontos
Criciúma – 17 pontos
Cuiabá – 17 pontos
Vitória – 15 pontos
Corinthians – 12 pontos
Grêmio – 11 pontos
Atlético-GO – 11 pontos
Fluminense – 8 pontos
Jogador não se pronunciou sobre o assunto nesta terça-feira (16)