Em podcast, Rafinha relembra os tempos de Flamengo: “Um dos melhores momentos da minha carreira”

PAULO COSTA: Rafinha marcou seu nome na história do Flamengo no inesquecível ano de 2019. Sob o comando de Jorge Jesus, o lateral conquistou a Libertadores e o Brasileirão, além da Recopa, Supercopa e o Campeonato Carioca em 2020, totalizando incríveis cinco títulos em 46 partidas.

Você precisa saber

Em conversa com Diego Ribas, Rafinha relembra os tempos de Flamengo
Lateral afirmou que o Mais Querido foi um dos melhores momentos da carreira
Rafinha foi o convidado do podcast “10 & Faixa”, do amigo Diego Ribas

Porém, no segundo semestre de 2020, durante a pandemia, o lateral-direito recebeu uma proposta irrecusável financeiramente do Olympiacos, da Grécia, e acabou deixando o Rubro-Negro.

Em conversa com o ex-companheiro Diego Ribas, no Podcast ’10 & Faixa’, Rafinha abriu o coração sobre os momentos vividos no Flamengo e afirmou ser um dos melhores da carreira, mesmo tendo passado oito temporadas no Bayern de Munique.

Rafinha e Diego Ribas, amigos dos tempos de Flamengo – Foto: Reprodução / Podcast 10 e Faixa

As confusões que a gente tinha no vestiário, quando as vezes perdia um jogo no intervalo que as coisas estavam ruins, ninguém vai sonhar o que a gente fazia. Todo treino intenso, pegado, todo mundo se respeitava. Eu já joguei mais de 700 jogos na vida, mas sinto saudades daquela resenha, no caminho para o treino, as concentrações. O jogo era o de menos. Estar naquele ambiente era gostoso demais”, disse Rafinha, antes de continuar.

Estou caminhando para a parte final da carreira, mas, aquele momento que nós vivemos, sem dúvida, foi um dos melhores momentos da minha carreira. Esquece título, mas de ambiente. Claro que é importante você marcar história, mas dar exemplo, quando a gente se encontra, parece que estávamos vivendo juntos, você olha um para o outro e se abraça. Criou um vinculo tão forte, liga para um, liga para outro, parece que estamos juntos todos os dias. Isso aí você não encontra. Quando a gente passava o morro da Mangueira e descia para o Maracanã, a gente já sabia que ia atropelar. Não tinha para ninguém.”

Rafinha em sua apresentação no Flamengo – Foto: Reprodução

Temporada 2024

Este ano, no dia 4 de abril, Rafinha teve uma fratura na fíbula esquerda e ficou cerca de três meses afastado. Depois de se recuperar, o jogador voltou a ser relacionado apenas na última partida do São Paulo, que foi na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, no dia 11 de julho.

Rafinha já havia sido relacionado pelo São Paulo para o jogo contra o Bragantino, em 6 de julho. No entanto, o técnico Luis Zubeldia só promoveu o retorno do camisa 13 diante do Atlético-MG. O lateral entrou aos 35 minutos da segunda etapa no lugar de Igor Vinicius.

Rafinha ganhou cinco títulos em 46 partidas com a camisa do Flamengo – Foto: Reprodução

O jogador de 38 anos volta aos gramados com o São Paulo na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos. Vale ressaltar que, na temporada, Rafinha disputou apenas seis partidas com a camisa Tricolor. Assim como o Flamengo, o clube paulista segue vivo também na disputa da Copa do Brasil e a Libertadores.

Lateral foi um dos lideres do Flamengo de Jorge Jesus

About Author

Deixe um comentário

Previous post Palmeiras embarca para o Rio de Janeiro com cinco reforços
Next post Processo de Gabigol é anulado pelo CAS e atacante está suspenso novamente