Todos os títulos do Flamengo conquistados na “era Marcos Braz”
A segunda passagem de Marcos Braz pelo Flamengo está com os dias contados. Depois de ter sido campeão brasileiro com o Mais Querido em 2009 como vice-presidente de futebol, o dirigente voltou ao cargo em 2019 e viveu uma era repleta de títulos. Relembre a seguir as conquistas
O que você precisa saber:
Marcos Braz atuou com vice-presidente de futebol e esportes olímpicos do Flamengo em 2009
Voltou ao clube em 2019, onde conquistou 12 títulos com o Mais Querido
Dirigente vai deixar o rubro-negro no fim desta temporada
“Era Marcos Braz” tem sido multicampeã
Desde que Marcos Braz assumiu a o cargo de vice-presidente de futebol do Mais Querido em 2019, o Flamengo conquistou a Libertadores em 2019 e 2022, a Recopa Sul-Americana em 2020, o Brasileirão em 2019 e 2020, a Copa do Brasil em 2022, a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021 e o Carioca em 2019, 2020, 2021 e 2024.
Além das 12 taças, o Flamengo ainda chegou em outras 8 finais: Mundial de Clubes de 2019, Libertadores de 2021, Supercopa do Brasil e Carioca de 2022, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, Carioca e Copa do Brasil em 2023.
A saída de Marcos Braz
De acordo com as informações do repórter Mauro Cézar Pereira, Marcos Braz já avisou a Rodolfo Landim que não seguirá no Flamengo na próxima temporada. A decisão do dirigente independente do resultado das eleições do clube no fim desta temporada.
Atualmente, o presidente Rodolfo Landim está apoiando Rodrigo Dunshee para o cargo. Mas mesmo que o candidato da situação vença, Marcos Braz não seguirá no clube. Vale lembrar que o dirigente além da pasta no Flamengo, também atua como vereador no município do Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL).
De volta ao campo
Sem rodada durante a semana, o Flamengo segue na preparação para o duelo deste sábado (20), diante do Criciúma. Pela primeira vez desde a primeira rodada do torneio, Tite poderá contar com seu elenco completo à disposição, tendo em vista que os jogadores que estiveram na Copa América já voltaram.
O quarteto uruguaio formado por Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela receberam folga na terça (16), e só se reapresentam no Ninho do Urubu nesta quarta (17). A partir daí, caberá ao técnico Tite definir se fará mudanças no time titular.
Junto ao treinador, o elenco terá atividades diárias no Ninho do Urubu até sexta (18), quando viaja rumo a Brasília. Mandante do duelo, o Flamengo optou por levar o duelo da décima oitava rodada para a capital do país, na Arena Mané Garrincha.
Seguimos na preparação de olho no Criciúma, próxima decisão do @Brasileirao! #VamosFlamengo #CRF
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/vWJWtTTtt2
— Flamengo (@Flamengo) July 16, 2024
Situação no Campeonato Brasileiro
Com o tropeço dentro de casa, o Flamengo acabou perdendo duas posições na tabela e saiu de primeiro lugar para terceiro. Na cola do Mais Querido, Botafogo, Palmeiras e Bahia venceram seus respectivos confrontos. O rival alvinegro, inclusive, agora assumiu a ponta da tabela.
Vale lembrar que o Flamengo ficará com um jogo a menos que seus respectivos adversários dentro do G4 devido ao adiamento da partida contra o Internacional. O confronto contra o time do Rio Grande do Sul, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, precisou ser realocado devido aos outros jogos atrasados do Colorado.
Veja a tabela atualizada
Botafogo – 33 pontos
Palmeiras – 33 pontos
Flamengo – 31 pontos
Bahia – 30 pontos
Cruzeiro – 29 pontos
São Paulo – 27 pontos
Fortaleza – 26 pontos
Athletico-PR – 25 pontos
Bragantino – 22 pontos
Atlético-MG – 21 pontos
Vasco – 20 pontos
Internacional – 19 pontos
Juventude – 19 pontos
Criciúma – 17 pontos
Cuiabá – 17 pontos
Vitória – 15 pontos
Corinthians – 12 pontos
Grêmio – 11 pontos
Atlético-GO – 11 pontos
Fluminense – 8 pontos
Vice-presidente de futebol não ficará no clube após o fim desta temporada