Flamengo pode ir atrás de Plano B, caso não feche com Claudinho
EMANUEL MARTINS: Desde o ano de 2023, o nome de Claudinho aparece no radar do Flamengo, das últimas quatro janelas de transferências, contando com essa que está aberta, em três, a diretoria do Mais Querido procurou o Zenit, da Rússia, para tentar a contratação do atleta de 27 anos, que tem contrato com o clube russo, até o final da temporada 2026-27. Até o momento, o Mais Querido é um dos poucos clubes brasileiros, que não anunciou nenhum jogador na segunda janela.
Você precisa saber:
Flamengo pode ir atrás de Plano B, caso não feche com Claudinho
Negociação com o Zenit pelo jogador está cada vez mais difícil e diretoria Rubro-Negra pode tentar outro atleta no mercado
Concorrentes na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, se reforçaram na janela de transferências
Flamengo pode ir atrás de Plano B, caso não feche com Claudinho
O Flamengo segue com dificuldades para anunciar contratações na segunda janela de transferências, enquanto outras equipes do futebol brasileiro estão anunciando novos atletas, a diretoria do Mais Querido sofre com a pedida alta do Zenit, por Claudinho, além disso, ainda existe a negociação do clube com a Lazio, por Marcos Antônio.
Buscando a contratação de Claudinho mais uma vez, o Flamengo pode optar por desistir do negócio, segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, no ‘UOL News Esporte’ desta terça-feira (16), o clube pode ir atrás de outro jogador para a posição, tendo em vista a dificuldade das negociações.
“Sobre contratações, hoje o Marcos Antônio está mais próximo e o Claudinho continua difícil. Continua difícil a negociação com o Zenit e o Flamengo já começa até a pensar em outros nomes. Não sei que nomes são esses, não tenho essa informação, a informação que eu tenho é que o Flamengo já começa a pensar em outros nomes diante da dificuldade — é uma diferença de acerto financeiro entre o que o Zenit quer e o Flamengo oferece”, iniciou Mauro Cezar.
“O Zenit ainda não tem um jogador pra função do Claudinho. A ideia dos russos é, caso venda o Claudinho, trazer um jogador que possa ocupar sua posição. O rapaz é titular do time, joga todas as partidas, se destaca, ou seja, é como se o Flamengo fosse obrigado a vender o Pedro ou o De La Cruz. Vai vender o Claudinho por quê? Tem que chegar com muito dinheiro. Claro que o jogador pode fazer uma pressão para sair, isso sempre pesa bastante, mas não é o único fator que vai definir se ele fica ou sai. A contratação segue um tanto complicada”, finalizou o jornalista.
Concorrentes na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, se reforçaram na janela de transferências
Concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores, Palmeiras e Botafogo estão entre as equipes que mais se reforçaram na segunda metade da janela, apesar do time paulista ter perdido jogadores como Endrick e Luís Guilherme, contratou jogadores a altura, trata-se do meia-atacante Felipe Anderson, ex-Lazio, do meia-atacante Maurício, que atuava no Internacional e do lateral-direito, ex-San Lorenzo, da Argentina, Agustín Giay.
O Botafogo, anunciou reforços importantes para a sequência da temporada, o clube carioca anunciou o volante Allan, que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o atacante Igor Jesus, que atuava no Shabab Al-Ahli, também dos Emirados Árabes Unidos e do meia-atacante Thiago Almada, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos e foi campeão da Copa do Mundo de 2022, com a Seleção da Argentina.
Negociação com o Zenit pelo jogador está cada vez mais difícil e diretoria Rubro-Negra pode tentar outro atleta no mercado