Antes de retorno ao Flamengo, De La Cruz manda recado para a Seleção do Uruguai – confira
PAULO COSTA: Eliminado na semifinal da Copa América, o meia De La Cruz mandou um recado para os uruguaios após o encerramento do torneio. O jogador do Flamengo agradeceu o apoio e citou o companheiro Luis Suárez que, provavelmente, participou pela última vez do torneio.
Você precisa saber
De La Cruz manda recado para a Seleção do Uruguai
Jogador se reapresenta ao Flamengo nesta terça (16)
Meia agradeceu o apoio e citou o companheiro Luis Suárez
“Vamos tentar de novo! Obrigado pelo apoio durante esta Copa América. Estávamos tão animados, como todo o povo uruguaio, de conseguir a taça e ficamos com o terceiro lugar. Valorizar o conquistado e volte mais forte para o que está por vir. Equipe que nos une. Você é enorme, Luis Alberto (Suárez). Sortudo por você se uruguaio”, escreveu De La Cruz em publicação no Instagram.
Apesar de não ter participado da disputa do terceiro lugar, De La Cruz foi importante para a campanha do Uruguai. O jogador iniciou a partida de estreia no banco mas, a partir do segundo jogo, se tornou titular absoluto do meio-campo Celeste.
Retorno programado para a terça (16)
Após dois de folga para o elenco, no sábado (13) e no domingo (14), o Flamengo se reapresentou nesta segunda-feira (15), no CT Ninho do Urubu, para iniciar os treinamentos visando o confronto contra Criciúma, no próximo sábado (20), às 16h, no estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No entanto, os uruguaios que estiveram na Copa América (Arrascaeta, De La Cruz, Matías Viña e Varela), se reapresentam apenas na terça-feira (16).
O período livre para treinos também será usado para que o quarteto recupere o ritmo de jogo em relação ao restante do elenco que estavam disputando as partidas do Campeonato Brasileiro. Erick Pulgar, por exemplo, retornou após eliminação do Chile e, no primeiro jogo que ficou à disposição, começou no banco. Na sequência, o volante recuperou a titularidade, a partir do duelo contra o Cuiabá.
Números do Flamengo no período sem os uruguaios
A derrota para o Fortaleza marcou o último jogo do Flamengo no período da Copa América. No próximo duelo da equipe, que será contra o Criciúma, os uruguaios já estarão à disposição do técnico Tite.
O time iniciou o período sem os atletas da Copa América de forma bastante proveitosa, no entanto, o rendimento caiu nas últimas duas partidas. Em nove jogos no recorte, desde que começou o torneio, o Flamengo registrou um aproveitamento de 62,9%, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.
Os números são bons, especialmente se levar em consideração que a equipe chegou a ter mais de 10 desfalques em determinados jogos. Além disso, Tite ganhou opções nesse período, como Léo Ortiz de volante, o garoto Lorran, que substituiu bem Arrascaeta na armação, apesar de ter oscilado no final.
Wesley fez ótimos jogos e voltou a ganhar confiança, Carlinhos foi acionado mais vezes e, na reta final, Matheus Gonçalves agradou Tite e deve ter mais minutos na sequência do campeonato.
Retrospecto do time durante a Copa América
Flamengo 2 x 1 Grêmio – 8ª rodada – 13/6
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – 9ª rodada – 16/6
Flamengo 2 x 1 Bahia – 10ª rodada – 20/6
Fluminense 0 x 1 Flamengo – 11ª rodada – 23/6
Juventude 2 x 1 Flamengo – 12ª rodada – 26/6
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – 13ª rodada – 30/6
Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 14ª rodada – 3/7
Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 15ª rodada – 6/7
Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 16ª rodada – 11/7
Jogador se reapresenta ao Flamengo nesta terça (16)