Flamengo define data de reapresentação para os uruguaios que estavam na Copa América
Após pouco mais de um mês com uma extensa lista de desfalques por conta da Copa América, o Flamengo vai voltar a ter a maioria dos seus jogadores à disposição. Isso porque o quarteto uruguaio encerrou a participação com a seleção na Copa América e tem reapresentação marcada para quarta-feira (17).
O que você precisa saber:
Jogadores uruguaios convocados para a Copa América estão de volta ao Flamengo
Rubro-Negro marcou a reapresentação do quarteto para quarta-feira (17)
Jogadores devem ficar à disposição de Tite para a partida contra o Criciúma
Apesar da seleção do Uruguai não ter chegado à final da Copa América, os jogadores ficaram até o final da competição pelo fato de que a celeste disputou e conquistou o terceiro lugar do torneio. Desta forma, com o retorno de Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela, o Rubro-Negro marcou as reapresentações para quarta-feira (17) e os quatro terão folga na terça (16).
Quando ficarão à disposição de Tite?
Durante a disputa da Copa América, a comissão técnica e o departamento medico do Flamengo estiveram em contato constantemente com a seleção uruguaia para saber sobre a condição dos atletas. Desta forma, o único que “preocupa” o Rubro-Negro é o lateral Matías Viña.
Viña sentiu desconforto muscular nos últimos jogos do Uruguai na Copa América e por conta disso o Flamengo preparou atividades especiais para o lateral a partir de quarta-feira (17). A ideia do Rubro-Negro é poder contar com o jogador na partida contra o Criciúma, no próximo sábado (20), assim como os outros três uruguaios.
Números do Flamengo durante a Copa América
Os números são bons, especialmente se levar em consideração que a equipe chegou a ter mais de 10 desfalques em determinados jogos. Além disso, Tite ganhou opções nesse período, como Léo Ortiz de volante, o garoto Lorran, que substituiu bem Arrascaeta na armação, apesar de ter oscilado no final.
Wesley fez ótimos jogos e voltou a ganhar confiança, Carlinhos foi acionado mais vezes e, na reta final, Matheus Gonçalves agradou Tite e deve ter mais minutos na sequência do campeonato.
Números do Flamengo no período da Copa América
Flamengo 2 x 1 Grêmio – 8ª rodada – 13/6
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – 9ª rodada – 16/6
Flamengo 2 x 1 Bahia – 10ª rodada – 20/6
Fluminense 0 x 1 Flamengo – 11ª rodada – 23/6
Juventude 2 x 1 Flamengo – 12ª rodada – 26/6
Flamengo 2 x 1 Cruzeiro – 13ª rodada – 30/6
Atlético-MG 2 x 4 Flamengo – 14ª rodada – 3/7
Flamengo 1 x 1 Cuiabá – 15ª rodada – 6/7
Flamengo 1 x 2 Fortaleza – 16ª rodada – 11/7
Por que o Flamengo não entrou em campo na 17ª rodada?
Após a derrota para o Fortaleza na última quinta-feira (11), o Flamengo não vai entrar em campo pela 17ª rodada neste final de semana. Isso porque, o Rubro-Negro enfrentaria o Internacional e a partida foi adiada por conta dos jogos atrasados do Colorado pela Copa do Brasil e Sul-Americana.
Até o momento, a CBF ainda não confirmou uma nova data para a partida entre Flamengo e Internacional. Desta forma, o Rubro-Negro volta a campo apenas no próximo sábado (20), contra o Criciúma, no Mané Garrincha, em Brasília.
Veja os jogos do Internacional:
13/07 – Juventude x Internacional – Copa do Brasil
16/07 – Rosario Central (ARG) x Internacional – Copa Sul-Americana
Quando o Flamengo volta a campo?
O próximo compromisso do Flamengo é válido pela 18ª rodada do Brasileirã, no próximo sábado (20). O Rubro-Negro vai enfrentar o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, às 21h (de Brasília).
Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela estão de volta ao Rubro-Negro após terceiro lugar na competição