Basquete – Gabriel Jaú deixa o Flamengo para jogar em time da Grécia

PAULO COSTA: O time de basquete do Flamengo perdeu o principal jogador da temporada. Nesta segunda-feira (15), o ala-pivô Gabriel Jaú, de 25 anos, anunciou a despedida do Rubro-Negro para defender o Kolossos, da Grécia.

Você precisa saber

Gabriel Jaú deixa o time de basquete do Flamengo para jogar na Grécia
Ala-pivô vai defender o Kolossos, na primeira experiência no basquetebol europeu
Jogador foi eleito para o quinteto ideal do NBB na temporada 2023/24

Gabriel Jaú defendeu o Orgulho da Nação por duas temporadas e foi eleito para o time ideal do NBB este ano. Depois de atuar por Bauru e Flamengo, o jogador terá a primeira experiência no basquetebol internacional.

Hoje, venho demonstrar todo minha gratidão ao Flamengo por essas duas últimas temporadas! Foram dois anos de muita dedicação, aprendizado e crescimento, sempre com objetivo principal de trazer títulos ao maior clube do Brasil e poder dar a felicidade que a Nação Rubro-Negra merece! Feliz por ter feito parte do Flamengo e ter defendido o manto sempre me doando 100%. Deixo aqui meu muito obrigado a todos que fizeram parte dessa trajetória: aos meus companheiros de equipe, comissão técnica, diretoria e a toda Nação, que sempre nos apoiou de forma incondicional. Até breve, Mengo,” escreveu Jaú nas redes sociais.

Postagem de despedida de Gabriel Jaú – Foto: Reprodução / Instagram

Na temporada 2023/24 do NBB, Gabriel Jáu registrou 13,5 pontos e 7 rebotes, com 15,8 de eficiência. Aliado a melhor campanha do Flamengo na primeira fase, os números renderam ao jogador a honraria de estar no quinteto ideal e o prêmio de melhor ala-pivô do torneio. Além disso, o jogador foi peça fundamental na conquista da Copa Super 8, vencida diante do Unifacisa.

Gabriel Jaú comemora para o Flamengo – Foto: Divulgação/NBB

Elenco do Flamengo

Com a saída de Jaú e aposentadoria de Olivinha, o Rubro-Negro vai precisar se reforçar na posição de ala-pivô. Gui Deodato e Franco Balbi possuem mais um ano de contrato e devem permanecer, assim como o treinador Gustavinho De Conti, que renovou o vinculo.

Além deles, o ala Didi Louzada, que está entre os 12 nomes que irão representar o Brasil nas Olimpíadas e o pivô norte-americano Devon Scott, ainda não têm permanência garantida mas a diretoria deseja a renovação com ambos.

Olivinha e Gabriel Jaú – Foto: Divulgação/NBB

Brasil nas Olimpíadas

O basquete brasileiro fez história e conseguiu a tão sonhada vaga nas Olimpíadas ao derrotar a Letônia por 94 a 69, na casa do adversário, na cidade de Riga, pela final do torneio Pré-Olímpico.

Deste modo, o Brasil garantiu vaga no grupo B dos Jogos Olímpicos, ao lado da anfitriã FrançaAlemanha e Japão. Apenas 12 seleções disputam o tão sonhado torneio no basquete. As duas melhores de cada chave passam de fase, além dos dois melhores terceiros colocados.

A estreia da seleção será no dia 27 de junho, contra os donos da casa. No dia 30, a equipe tem a Alemanha pela frente. O Brasil encerra a fase de grupos em duelo com o Japão, no dia 2 de agosto.

Didi Louzada em ação contra Filipinas – Foto: Reprodução / Site FIBA

Grupo A:

Austrália

Grécia

Canadá

Espanha

Grupo B:

França

Alemanha

Japão

Brasil

Grupo C:

Sérvia

Sudão do Sul

Porto Rico

Estados Unidos

Ala-pivô defendeu o Rubro-Negro nas duas últimas temporadas

About Author

Deixe um comentário

Previous post Soso “se anima” e Sport pode ter reforço na lateral: “Estamos pela resposta do STJD”
Next post Quem o Flamengo pode enfrentar nas oitavas de final da Copa do Brasil?