Flamengo confirma desejo de que estádio próprio seja para 100 mil pessoas

Projeto de estádio – Foto: Reprodução

COLUNA DO FLA: Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã ultimamente, o Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Em entrevista concedida ao ‘CharlaPodcast’, o vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, revelou detalhes do projeto rubro-negro e, além disso, admitiu a ideia de que o local tenha capacidade para 100 mil torcedores.

— Dá [para se pensar em um estádio com capacidade para 100 mil pessoas]. O presidente Rodolfo Landim falou comigo esses dias que tem que pensar grande. E ele sabe o que está fazendo, sabe que o Flamengo é muito grande. É preciso novas fontes de receita. Naming-rights, camarotes, cadeiras, e outras que não posso falar aqui, podem ser feitas para gerar receitas novas, mas o que o presidente falou é que o Flamengo precisa ter um estádio grande. Estádio é uma coisa que demora quatro, cinco anos para ser feito. Agora, estamos muito focados na licitação do Maracanã. São duas coisas que vão andar paralelas. Uma coisa não exclui a outra. O Rio de Janeiro tem quatro grandes times. O Vasco tem um estádio pequeno. O Flamengo e o Fluminense não têm estádio, e o Botafogo está usando um estádio municipal, que é olímpico e eles mesmo não acham maravilhoso. Então, tem espaço para Maracanã e mais um, disse.

Segundo Dunshee, estádios menores não permitem a cobrança de ingressos mais baratos. Ele destacou a importância da arrecadação com bilheteria ao dizer que ela ajuda na manutenção de uma equipe fortalecida.

— Os Estados Unidos só estão fazendo estádios para 100 mil, 120 mil pessoas. Com um estádio pequeno você acaba precisando elevar o preço dos ingressos. Não dá para fazer uma área mais popular, que é importante ter. Não tem como cobrar só valor baixo. Não tem como… Querer ter Arrascaeta, Gabigol, todo nosso time, e cobrar (valor baixo). Eu entendo a torcida reclamar. Mas, assim, não dá. Se tiver um estádio de 100 mil, 120 mil pessoas, dá para ter um espaço mais popular. Dá para ter, concluiu Dunshee.

Como dito anteriormente, o alvo do Flamengo é o terreno do antigo Gasômetro. A Caixa Econômica Federal é a responsável pela administração da área que pertence ao fundo imobiliário do Porto Maravilha, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Com isso, o Flamengo busca uma boa relação com a instituição para, enfim, o projeto sair do papel.

Além do projeto de construir um estádio dos mesmos moldes da Arena do Borussia Dortmound (ALE), Signal Iduna Park, o Flamengo segue priorizando vencer a licitação do Maracanã, junto com o Fluminense. A dupla, atualmente, administra o local em conjunto.

O post Flamengo confirma desejo de que estádio próprio seja para 100 mil pessoas apareceu primeiro em Fla Resenha.

COLUNA DO FLA: Diante de todo o imbróglio que gira em torno do Maracanã ultimamente, o Flamengo segue determinado em construir um estádio próprio. O alvo do Mais Querido é o terreno do antigo Gasômetro, no Porto Maravilha. Em entrevista concedida ao ‘CharlaPodcast’, o vice-presidente geral e jurídico do Fla, Rodrigo Dunshee, revelou detalhes do
O post Flamengo confirma desejo de que estádio próprio seja para 100 mil pessoas apareceu primeiro em Fla Resenha.

About Author

Deixe um comentário

Previous post Novo acordo da Ferj pelos direitos do Carioca pode chegar a R$ 60 milhões
Next post Flamengo não consegue extensão de contrato com João Gomes, e venda entra em pauta