Flamengo contrata mais dois reforços para a sequência do Brasileirão Feminino
EMANUEL MARTINS: O Flamengo Feminino está desde o dia 15 de junho sem entrar em campo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a oitava colocação do torneio, com 18 pontos e está entre as equipes que se classificam para a segunda fase.
Você precisa saber:
Flamengo contrata mais dois reforços para a sequência do Brasileirão Feminino
Equipe do técnico Maurício Salgado, só volta a jogar pela competição, apenas no mês de agosto, contra o Avaí Kindermann, fora de casa
A equipe está na oitava colocação com 18 pontos ganhos
Flamengo contrata mais dois reforços para a sequência do Brasileirão Feminino
Pensando na sequência do Campeonato Brasileiro, o Flamengo anunciou mais reforços para a disputa do torneio, visando a classificação para a próxima fase.
A atacante Valéria Cantuário e a meia-atacante Leidiane, são as mais novas jogadoras do Mais Querido.
Leidiane
Após rápida passagem pelo futebol francês, Leidiane está de volta ao Flamengo. Campeã da Ladies Cup e da Copa Rio com o Manto Sagrado, a meia-atacante assinou contrato e já está à disposição do treinador Maurício Salgado para o segundo semestre.
Leidiane chegou ao clube para a sua primeira passagem em 2022 e ficou até julho de 2023. Durante esse período, atuou em 48 jogos, fez 20 gols. Cabe ressaltar, também, que ela foi a primeira venda internacional do Mais Querido na modalidade.
A meia-atacante falou sobre a emoção de retornar ao Mais Querido.
“Estou muito feliz pelo meu retorno. A sensação é como se fosse a primeira vez e eu chego pra somar e agregar bastante. Me sinto mais experiente, com gana de vencer e espero fazer mais uma grande temporada. Quero ganhar títulos e colocar o Flamengo no topo, que é onde ele tem que estar”.
Valéria Cantuário
Valéria Cantuário esteve no Benfica, de Portugal, por três temporada e defendeu Tiradentes, Audax e Vitória antes de jogar no São Paulo, onde brilhou, ajudou o time a conquistar o acesso à elite e foi negociada com o Madrid CFF. Por lá, ficou dois anos até chegar ao futebol português e se sagrar tricampeã nacional. Conhecida pela velocidade e pela habilidade, a atacante se diz 100% pronta pra vestir o Manto Sagrado.
“Poder vestir e defender o Manto é algo muito importante e especial na minha carreira. O Flamengo é um clube que me identifico e o hino já diz, né? Vencer, vencer, vencer… Chego pra somar e dar o meu melhor diariamente dentro e fora de campo. Vou trabalhar bastante e espero conquistar muitos títulos com aqui. Uma vez Flamengo, sempre Flamengo”.
Classificação do Brasileirão Feminino
Corinthians – 37 pontos – 13 jogos
Ferroviária – 29 pontos – 13 jogos
São Paulo – 26 pontos – 13 jogos
Palmeiras – 25 pontos – 13 jogos
Cruzeiro – 21 pontos – 13 jogos
Grêmio – 20 pontos – 13 jogos
Bragantino – 19 pontos – 13 jogos
Flamengo – 18 pontos – 13 jogos
América Mineiro – 18 pontos – 13 jogos
Fluminense – 17 pontos – 13 jogos
Inter – 17 pontos – 13 jogos
Real Brasília – 16 pontos – 13 jogos
Santos – 10 pontos – 13 jogos
Botafogo – 10 pontos – 13 jogos
Avaí Kindermann – 6 pontos – 13 jogos
Atlético Mineiro – 1 ponto – 13 jogos
Brasileirão Feminino
O Campeonato Brasileiro Feminino só retorna em agosto, no dia 17 e o Rubro-Negro enfrenta o Avaí Kindermann, fora de casa, no Estádio Caçador.
Equipe do técnico Maurício Salgado, só volta a jogar pela competição, apenas no mês de agosto, contra o Avaí Kindermann, fora de casa