Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024
EMANUEL MARTINS: Após as quatro contratações feitas no início da temporada, o Flamengo se concentra na segunda janela de transferências, que abriu nesta semana. O time busca mais contratações para reforçar o elenco, em busca de conquistar os títulos que disputa no ano. Alguns nomes estão sendo analisados e outros atletas já negociam com o Mais Querido, que foi uma das equipes brasileiras que ainda não contratou atletas nesta janela.
Você precisa saber:
Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024
Desde o início da temporada, a diretoria do Mais Querido vendeu ou emprestou jovens da equipe para equipes lusitanas
Rubro-Negro deseja contratar Marcos Antônio e Claudinho nesta janela
Seis atletas do Flamengo foram negociados para o futebol português em 2024
Ao longo de 2024, o Flamengo contratou quatro jogadores no início da temporada, além disso, negocia atletas para contratar mais reforços para a segunda janela de transferências. Os nomes que foram procurados e que estão negociando com a diretoria Rubro-Negra, são o meia-atacante Claudinho, do Zenit, da Rússia e também o volante Marcos Antônio, da Lazio, da Itália.
Apesar de buscar reforços, o Mais Querido também negociou seis jogadores para o futebol português, são eles: Diegão (Paços de Ferreira), Victor Thiago (Famalicão), Daniel Cabral, Petterson e André (Estrela Amadora), e Werton (Leixões).
Recentemente, o Mais Querido negociou outros jogadores para o futebol lusitano, como Otávio (atualmente no Porto), Gabriel Noga (Leixões), Gabriel Bastista (Santa Clara), Rafael Santos (Santa Clara), além de outros jogadores que atuam por lá.
Diegão foi o mais recente a deixar o Flamengo e ir para Portugal
Depois de acertar a ida de Werton para o Leixões, de Portugal, o Flamengo negociou mais um cria do Ninho com o país europeu. Sendo assim, Diegão, zagueiro de 20 anos, é o novo reforço do Paços de Ferreira, time da segunda divisão.
O Rubro-Negro ainda mantém 25% de uma futura venda do atleta, que tinha contrato apenas até dezembro. Na última temporada, o Paços de Ferreira terminou em quinto lugar na segundona de Portugal e não conseguiu o acesso. Diegão também chamou atenção de clubes da Turquia, Dinamarca e Japão, mas achou interessante iniciar a trajetória fora do Brasil no futebol lusitano.
Com prestígio no Mais Querido, o zagueiro foi capitão na base e conquistou títulos importantes, como os Brasileiros Sub-17 e Sub-20. No entanto, teve pouco espaço entre os profissionais e disputou apenas três jogos, todos no Carioca.
Werton deixa a equipe também nesta janela de 2024
A segunda janela de transferências abriu na última quarta-feira (10) e o Flamengo já fez a primeira movimentação. O clube acertou a venda do atacante Werton para o Leixões, de Portugal. Pela negociação, o Rubro-Negro vai receber 1 milhão de euros (R$ cerca de R$ 5,8 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador de 20 anos.
Sendo assim, o Flamengo ainda fica com 30% de uma futura venda do atacante, que assina contrato válido por quatro anos. A nova equipe de Werton disputa a segunda divisão do Campeonato Português nesta temporada.
Desde o início da temporada, a diretoria do Mais Querido vendeu ou emprestou jovens da equipe para equipes lusitanas