Goleiro ex-Corinthians, relembra falta de oportunidades no Flamengo
EMANUEL MARTINS: Após deixar o Corinthians nesta janela, o goleiro Carlos Miguel foi oficializado recentemente pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, clube que pagou a multa rescisória do atleta, no valor de 4 milhões de euros (R$ 23,68 milhões na cotação atual). O arqueiro foi o substituto do goleiro Cássio, que deixou a equipe e foi para o Cruzeiro.
Você precisa saber:
Goleiro ex-Corinthians, relembra falta de oportunidades no Flamengo
Em entrevista ao canal do Benja, Carlos Miguel revela passagem pelo Mais Querido em 2016 e conta que teve poucas chances no clube
Carlos Miguel foi vendido para o Nottingham Forest, da Inglaterra
Goleiro ex-Corinthians, relembra falta de oportunidades no Flamengo
Algo que muitos não sabiam sobre o ex-goleiro do Corinthians, era que o atleta atuou nas categorias de base do Flamengo, no ano 2016, temporada que revelou atletas como Lucas Paquetá e Felipe Vizeu, que foram campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Nem todos os jogadores do Mais Querido, tem a oportunidade de crescer na equipe e de fazerem sucesso, como ocorreu com Vini Jr, João Gomes, entre outros. Isso também aconteceu com Carlos Miguel, que em entrevista ao canal do Benja, contou que teve poucas oportunidades vestindo a camisa Rubro-Negra, confira.
“Eu joguei no Flamengo na base, atuei em 2016. Foi nesse período que conquistamos a Copa São Paulo, ao lado de (Lucas) Paquetá, (Felipe) Vizeu, entre outros garotos”, iniciou o goleiro do Nottingham Forest.
“O goleiro titular era o Thiago, eu fazia parte da equipe. Também faziam parte do time o João Lopes e o Gabriel Batista, além do Neneca (Hugo Souza)”.
“Eu nasci em 1998, eu e o Gabriel Batista temos a mesma idade. Eu não tinha muitas oportunidades para jogar, enquanto ele tinha. Surgiu então a oportunidade de ir para o Internacional, onde não havia goleiro nascido em 98 naquela época”, acrescentou.
“Nas categorias de base, muitas vezes a idade é um fator determinante. Assim, decidi ir para o Inter, acreditando que teria mais chances por lá”.
Citado por Carlos Miguel, Hugo Souza foi contratado pelo Corinthians, para substituir o jogador
Após o término da temporada europeia, o goleiro Hugo Souza, retornou ao Flamengo, tendo em vista que o Chaves, de Portugal, resolveu não renovar o empréstimo do jogador ou então comprá-lo, para manter o atleta, que foi titular da equipe, na maior parte da temporada.
Sem perspectiva de ficar no Mais Querido, pois a diretoria não conta com o jogador, muitos clubes brasileiros, procuraram o arqueiro, mas o Corinthians venceu a disputa e anunciou o jogador nesto último dia 02, de forma oficial.
Contrato com o Corinthians
Após ter perdido o goleiro Cássio, para o Cruzeiro e depois ter perdido Carlos Miguel, que está de malas prontas para o Nottingham Forest, da Inglaterra, Hugo Souza foi visto como uma opção, para ser um dos goleiros da equipe, no restante da temporada de 2024. O ex-flamenguista, vai agora disputar posição com Matheus Donelli, que tem sido o titular nos últimos jogos.
Hugo Souza assinou com o Corinthians, um contrato de empréstimo, que vai até o final desta temporada, caso o time paulista queira seguir com o atleta, o clube poderá exercer a opção de compra do jogador por 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões na cotação atual). Vale ressaltar, que o atleta tem contrato com o Flamengo, até dezembro de 2025.
Em entrevista ao canal do Benja, Carlos Miguel revela passagem pelo Mais Querido em 2016 e conta que teve poucas chances no clube