O que falta para o Flamengo anunciar Marcos Antônio, da Lazio?
A janela de transferências está oficialmente aberta a partir desta quarta-feira (10) e clubes do mundo inteiro começam a se movimentar. Incluso neste movimento, o Flamengo já busca novos nomes para este mercado, entre eles, o meia Marcos Antônio, que pertence a Lazio. O Mais Querido negocia com os italianos e pode repatriar o brasileiro por empréstimo.
O que você precisa saber:
Janela de transferências do meio da temporada vai do dia 10 de julho ao dia 2 de setembro
Mais Querido busca reforçar o elenco neste período
Atrás de novos nomes para o meio de campo, rubro-negro tenta contratação de Marcos Antônio
Flamengo se aproxima de empréstimo
Segundo o portal italiano ‘Ansa’, Flamengo e Lazio já chegaram a um acordo por Marcos Antônio, que além do empréstimo também prevê uma uma obrigação de compra no contrato. Ainda de acordo com a reportagem, os italianos fixaram em 4 milhões de euros (cerca de R$24 milhões na atual cotação) para ceder o meia em definitivo.
Quem é Marcos Antônio, da Lazio
Polivalente no meio de campo, Marcos Antônio deixou o Brasil antes mesmo de estrear profissionalmente. Enquanto atuava pelo time sub-20 do Athletico, o meia foi negociado com o Estoril, de Portugal, onde ficou até 2019, quando foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Nas seleções de base, fez parte da geração de Vinicius Junior, que defendia o Flamengo na época. Junto ao cria rubro-negro, Marcos Antônio foi campeão sul-americano sub-15 e sub-17.
De volta ao profissional, o jogador permaneceu no time ucraniano até 2022. Lá, participou de 102 jogos, sendo 62 como titular e tendo marcado oito gols. Foi então que a Lazio desembolsou cerca de 7,5 milhões de euros pela contratação de Marcos Antônio.
Sem muito espaço no time italiano, o brasileiro de 1,68m foi emprestado ao PAOK, da Grécia, na última temporada. Com a camisa do time grego, o meia marcou três gols em 17 partidas.
De volta ao Flamengo
Após o empate com o Cuiabá no sábado (6), o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo e só voltou a se reapresentar na segunda-feira (8). Ainda no foco do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá atividades diárias no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até a partida contra o Fortaleza.
Isto porque na quinta-feira (11), o Flamengo recebe o time comandado por Vojvoda no Maracanã em duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o atacante Bruno Henrique foi cortado do duelo após apresentar uma entorse no tornozelo direito. O atacante sofreu uma pancada ainda no primeiro tempo diante do Cuiabá e na reapresentação do elenco, o local ainda estava inchado.
Terça-feira de trabalho no Ninho do Urubu. Na próxima quinta-feira, o Mengão enfrenta o Fortaleza, no Maraca, pelo @Brasileirao!#VamosFlamengo
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/f8PnRrXcPV
— Flamengo (@Flamengo) July 9, 2024
Situação do Campeonato Brasileiro
No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1×1 com o Dourado. Apesar do resultado negativo, o rubro-negro ainda segue na primeira colocação do torneio.
Se não bastasse o tropeço do Flamengo, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido também venceram e acabaram diminuindo a diferença para o rubro-negro. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas.
VEJA TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO
Flamengo – 31 pontos
Palmeiras – 30
Botafogo – 30
São Paulo – 27
Bahia – 27
Athletico-PR – 25
Cruzeiro – 23 (1 jogo a menos)
Fortaleza – 23 (1 jogo a menos)
Bragantino – 22
Internacional – 19 (2 jogos a menos)
Juventude – 19 (1 jogo a menos)
Atlético-MG – 18 (1 jogo a menos)
Vasco – 17
Criciúma – 16 (2 jogos a menos)
Vitória – 15
Cuiabá – 14
Corinthians – 12
Grêmio – 11 (2 jogos a menos)
Atlético-GO – 11
Fluminense – 7
Mais Querido está perto de fechar o empréstimo do meia brasileiro