Flamengo recua por Lucas Paquetá e aguarda conversas do meia com o West Ham
PAULO COSTA: Lucas Paquetá se tornou uma das prioridades do Flamengo para reforçar a equipe nesta janela de transferências. Porém, o West Ham, clube do meia, faz jogo duro e dificulta qualquer tipo de negociação, seja por empréstimo ou venda. Por conta disso, a diretoria do Rubro-Negro decidiu recuar e aguardar.
Você precisa saber
Flamengo recua por Lucas Paquetá e aguarda conversas do meia com o West Ham
Time inglês dificulta negociação e não aceita empréstimo e nem venda do meia
Paquetá está disposto a jogar no Flamengo de novo e tenta convencer a equipe
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a diretoria entende que já superou os esforços para tentar repatriar o jogador de 26 anos. O Flamengo conseguiu convencer Paquetá de que um retorno neste momento e com o problema que ele enfrenta de investigação na Inglaterra, seria benéfico para a carreira.
No entanto, o Mais Querido ainda encontra resistência por parte do clube inglês. Sendo assim, os próximos passos do Rubro-Negro serão de aguardar uma conversa de Paquetá e West Ham para que o meia tente convencer os Hammers a negociar uma venda ou empréstimo com o Flamengo.
Paquetá se pronuncia após eliminação na Copa América
Além de Vinicius Jr, o meia Lucas Paquetá também se manifestou pela primeira vez nas redes sociais após a eliminação do Brasil para o Uruguai nas quartas de final da Copa América. Especulado no Flamengo nos últimos dias, os torcedores do clube invadiram a publicação para pedir o retorno do jogador.
Para tentar sensibilizar e convencer Paquetá, os Rubro-Negros deixaram diversos comentários na foto do meia: “Volta logo para o Flamengo“, “Brota logo, cria”, “Volta pra casa“. “Vem ser feliz no Flamengo“, entre outros.
Confira a publicação de Paquetá
“Depois de alguns dias refletindo sobre tudo, o sentimento de tristeza ainda assombra meu dia e minha noite! outra eliminação nos pênaltis… Confesso que as vezes eu questiono a Deus o porque passar por momentos como esse! Mas aí eu lembro que nada na minha vida veio fácil, sempre tive que lutar muito pra conquistar o que conquistei, ninguém me deu nada, e não seria diferente agora… Já tive que levantar e lutar outras várias e várias vezes. E com a força de Deus, minha família e todos vocês que apoiam, sempre foi possível! E assim será outra vez! O Brasil voltará a sorrir e nós atletas fazemos parte disso! Lutaremos e buscaremos o topo outra vez, juntos! Pátria amada Brasil“, escreveu o meia.
Os números de Lucas Paquetá
De acordo com os números do portal ‘SofaScore’, desde que estreou com a camisa do West Ham, Lucas Paquetá é o líder do time inglês em ações com a bola (5.015), bolas recuperadas (454), duelos ganhos (543), desarmes (188) e passes decisivos (106). Enquanto isso, o meia brasileiro também é o segundo do time em assistências (14), grandes chances criadas (22), participações em gols (27), dribles certos (103) e faltas sofridas (127).
Rubro-Negro deseja repatriar o meia de 26 anos mas enfrenta dificuldades com o time inglês