Ausente das últimas cinco partidas, Cebolinha tem previsão de retorno ao Flamengo – saiba quando será
PAULO COSTA: Depois de empatar em casa com o Cuiabá, no último sábado (6), o Flamengo não tem tempo a perder e já se programa pra o próximo duelo que terá pela frente, que será contra o Fortaleza, na quinta-feira (11), às 20h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
Flamengo enfrenta o Fortaleza na quinta-feira (11) pelo Brasileirão
Duelo ocorre no Maracanã e é válido pela 16ª rodada
Cebolinha está fora da partida mas tem previsão de retorno
Para o duelo, o técnico Tite ainda não poderá contar com Everton Cebolinha. No dia 20 de junho, na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, o atacante sentiu lesão no quadril e, desde então, não retornou. O camisa 11 completou cinco jogos fora.
Entretanto, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, Cebolinha tem previsão de retorno para o jogo com o Criciúma, no dia 20 deste mês, pela 18ª rodada. A previsão inicial, de fato, era que o jogador iria ficar cerca de três a quatro semanas ausente por conta da lesão no quadril.
Além de Cebolinha, Bruno Henrique. que se lesionou diante do Cuiabá, na última rodada, também está diante do Fortaleza. Os dois atuam pela mesma faixa de campo, o lado esquerdo do ataque, e não é a primeira vez que o Flamengo precisa se virar para encontrar um substituto dos atacantes.
Opções para o ataque
Sendo assim, o técnico Tite tem um quebra-cabeça para resolver na partida com o Fortaleza. São diversas opções mas nenhuma de forma unânime. A mais viável, seria a entrada do jovem Lorran, enquanto isso, Gerson ou Luiz Araújo seriam deslocados para o lado esquerdo. A formação já se repetiu em outras oportunidades.
Outras opções com os jovens da base seriam Victor Hugo, Matheus Gonçalves ou Werton. Os dois últimos ganharam minutos contra o Cuiabá, no Maracanã.
Caso queira um jogador mais experiente Tite pode optar por Gabigol, que volta a ser relacionado depois de três partidas. Entretanto, o camisa 99 não começa entre os 11 iniciais desde fevereiro. Outra opção seria Carlinhos, com isso, o treinador precisaria mudar a estrutura do time para o 4-4-2.
Desfalques do Rubro-Negro
Arrascaeta – Copa América
Varela – Copa América
Matías Viña – Copa América
De La Cruz – Copa América
Cebolinha – Lesão no quadril
Bruno Henrique – Entorse no tornozelo
A situação do Flamengo no campeonato
No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1 x 1 . Apesar do frustrante resultado, o Rubro-Negro ainda segue na primeira colocação do torneio.
Se não bastasse o tropeço do Flamengo, para complicar a rodada, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido venceram e acabaram diminuindo a diferença. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas para apenas um ponto.
1º Flamengo – 31 pontos
2º Palmeiras – 30 pontos
3º Botafogo – 30 pontos
4º São Paulo – 27 pontos
5º Bahia – 27 pontos
6º Athletico-PR – 25 pontos
7º Cruzeiro – 23 pontos (1 jogo a menos)
8º Fortaleza – 23 pontos (1 jogo a menos)
9º Bragantino – 22 pontos
10º Internacional – 19 pontos (2 jogos a menos)
11º Juventude – 19 pontos (1 jogo a menos)
12º Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
13º Vasco – 17 pontos
14º Criciúma – 16 pontos (2 jogos a menos)
15º Vitória – 15 pontos
16º Cuiabá – 14 pontos
17º Corinthians – 12 pontos
18º Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
19º Atlético-GO – 11 pontos
20º Fluminense – 7 pontos
Jogador se recupera de lesão no quadril