Vinicius Jr pede desculpas por saída precoce do Brasil na Copa América e promete voltar mais forte
PAULO COSTA: Um dos candidatos ao prêmio de melhor do mundo, o atacante Vinicius Jr lamentou a saída precoce do Brasil na Copa América para o Uruguai e pediu desculpas por estar ausente na partida por conta suspensão em acumulo de cartões. Além disso, o cria do Flamengo prometeu voltar mais forte.
Você precisa saber
Vinicius Jr pede desculpas por saída precoce do Brasil na Copa América
Jogador promete voltar mais forte e reconhece erro com cartões que tiraram do jogo
Vini lembrou que foi a segunda eliminação do Brasil que precisou assistir de fora
“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis. Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa. Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo! Eu amo vocês e vamos juntos“, escreveu o jogador nas redes sociais.
Vini foi desfalque no duelo que decretou a eliminação do Brasil, nas quartas de final, contra o Uruguai. O camisa 7 recebeu dois amarelos na fase de grupos e precisou cumprir suspensão. O cartão derradeiro foi na terceira rodada diante da Colômbia, quando o jogador fez falta em James Rodriguez logo no início da partida.
No pronunciamento, Vinicius lembra que foi a segunda fez que precisou assistir uma eliminação do Brasil do lado de fora. A primeira foi na Copa do Mundo de 2022, quando a seleção foi derrotada para a Croácia, também nos pênaltis e nas quartas de final. Na ocasião, o atacante foi substituído por Rodrygo aos 18 minutos da etapa final. Tite era o treinador do Brasil na competição.
Paquetá também se pronuncia
Outro cria do Flamengo que esteve na Copa América, o meia Lucas Paquetá, que teve seu nome envolvido em um interesse do clube em repatriar o jogador, também se manifestou sobre a eliminação do Brasil no torneio.
“Depois de alguns dias refletindo sobre tudo, o sentimento de tristeza ainda assombra meu dia e minha noite! outra eliminação nos pênaltis… Confesso que as vezes eu questiono a Deus o porque passar por momentos como esse!
Mas aí eu lembro que nada na minha vida veio fácil, sempre tive que lutar muito pra conquistar o que conquistei, ninguém me deu nada, e não seria diferente agora… Já tive que levantar e lutar outras várias e várias vezes. E com a força de Deus, minha família e todos vocês que apoiam, sempre foi possível! E assim será outra vez! O Brasil voltará a sorrir e nós atletas fazemos parte disso! Lutaremos e buscaremos o topo outra vez, juntos! Pátria amada Brasil“, comentou Paquetá.
Jogador não atuou na partida decisiva contra o Uruguai por estar suspenso