Everton Cebolinha segue fora por mais uma partida e lista de desfalques continua extensa
Em fase de transição após lesão no quadril, Everton Cebolinha ainda não poderá voltar aos gramados nesta quinta-feira (11), quando o Flamengo enfrenta o Fortaleza no Maracanã. Desta forma, Tite continuará com uma lista extensa de desfalques, que agora também conta com Bruno Henrique após entorse no tornozelo.
O que você precisa saber:
Everton Cebolinha segue fora para a partida contra o Fortaleza nesta quinta-feira (11)
Jogador está em fase de transição após lesão no quadril
Previsão de retorno do camisa 11 é para o dia 20 de julho, contra o Criciúma
Retorno de Cebolinha
Apesar de estar perto de retornar aos gramados após se recuperar de uma lesão no quadril, Cebolinha seguirá como desfalque do Flamengo nesta quinta-feira (11), contra o Fortaleza. O jogador, está fora de combate desde o dia 20 de junho, quando se machucou ainda no primeiro tempo da partida contra o Bahia, no Maracanã.
Em fase final de recuperação da lesão no quadril, Everton Cebolinha está em transição e ainda não treinou normalmente com o restante do grupo. Desta forma, o camisa 11, por enquanto, tem o retorno previsto para o dia 20 de julho, quando o Flamengo enfrenta o Criciúma, em Brasília.
Dor de cabeça para Tite
Já contando com a ausência de Cebolinha, Tite terá uma certa “dor de cabeça” para escalar o lado esquerdo do ataque do Flamengo. Isso porque Bruno Henrique também está fora da partida contra o Fortaleza por conta de uma entorse no tornozelo, que sofreu no último sábado (06) contra o Cuiabá.
Desta forma, o treinador deve escolher entre os Garotos do Ninho ou utilizar um jogador improvisado na posição. Caso opte por usar a base rubro-negra, o treinador tem Lorran, Werton e Matheus Gonçalves como opções. O primeiro deles, inclusive, foi quem substituiu Bruno Henrique quando o camisa 27 precisou sair de campo contra o Cuiabá.
Veja os desfalques de Tite:
De La Cruz (Seleção do Uruguai)
Arrascaeta (Seleção do Uruguai)
Varela (Seleção do Uruguai)
Viña (Seleção do Uruguai)
Everton Cebolinha (transição de lesão no quadril)
Bruno Henrique (entorse no tornozelo)
Retorno do quarteto uruguaio
Com a seleção uruguaia garantida na semifinal da Copa América, Arrascaeta, De La Cruz, Viña e Varela só devem voltar a ficar à disposição de Tite no dia 20 de julho, para a partida contra o Criciúma, em Brasília. O duelo será válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
Liderança “na marra”
Com o empate em 1 a 1 com o Cuiabá no último sábado (06), o Flamengo chegou a 31 pontos e garantiu a permanência na liderança do Brasileirão na 15ª rodada. Entretanto, foi por pouco que o Rubro-Negro não teve o posto perdido.
Isso porque, neste domingo (07), Palmeiras e Botafogo venceram os seus jogos contra Bahia e Atlético-MG, respectivamente, e ficaram ainda mais na cola do Rubro-Negro. Com a vitória, os rivais chegaram a 30 pontos e estão a um ponto de diferença do Mais Querido.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
1º – Flamengo – 31 pontos
2º – Botafogo – 30 pontos
3º – Palmeiras – 30 pontos
4º – São Paulo – 27 pontos
5º – Bahia – 27 pontos
6º – Athletico – 25 pontos
7º – Cruzeiro – 23 pontos
8º – Fortaleza– 23 pontos
9º – Red Bull Bragantino – 22 pontos
10º – Internacional – 19 pontos
11º – Juventude – 19 pontos
12º – Atlético-MG – 18 pontos
13º – Vasco – 17 pontos
14º – Criciúma – 16 pontos
15º – Vitória – 15 pontos
16º – Cuiabá – 14 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 7 pontos
Tite terá “dor de cabeça” para escalar lado esquerdo do ataque do Flamengo, já que Bruno Henrique também está fora