Dudu ou Rony no Flamengo? Quem tem mais chances de ser envolvido na troca com Gabigol?

Já livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, Gabigol já  tem um acordo verbal para se transferir para o Palmeiras. O alviverde, por sua vez, tenta a liberação do atleta ainda neste ano junto ao Flamengo, que quer receber algo em troca. Sem querer recompensar o Mais Querido financeiramente, o time paulista sugeriu uma troca entre atletas, que pode ter Dudu ou Rony incluídos.

O que você precisa saber:

Gabigol chegou ao último ano de contrato com o Flamengo e sem perspectiva de renovação
Atacante está livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube desde 1º de julho
Ídolo rubro-negro, jogador pode acertar com o Palmeiras para a próxima temporada

Dudu ou Rony?

Sabendo que o Flamengo não liberaria Gabigol facilmente ainda neste ano, o Palmeiras sugeriu uma troca envolvendo, inicialmente, o atacante Dudu. O camisa 7 alviverde vive um momento conturbado no clube, que tenta se desfazer do atleta antes do fim do ano. O Mais Querido, de outro lado, sugeriu que o atacante Rony pudesse estar envolvido na negociação.

Contudo, a tendência é que o acordo de troca entre os clubes não aconteça. A ideia inicial de Dudu até agradou os representantes rubro-negros, mas não ao atleta. A sugestão rubro-negra de envolver Rony ou até um zagueiro no negócio, por sua vez, também não agradou aos paulistas. 

Abel falou sobre possível troca:

“Esse assunto (possível troca de jogadores), eu tive conhecimento antes do jogo. Mas eu vou ser coerente com o que tenho dito. Não vou falar de especulação, de novela. Eu já disse várias vezes que assunto de transferência é com a diretoria. Treinador treina, roupeiro, roupa, com todo respeito”, afirmou o treinador do Palmeiras após a partida do fim de semana.

Próximos passos

Após o empate com o Cuiabá no sábado (6), o elenco do Flamengo recebeu folga no domingo e só voltou a se reapresentar nesta segunda-feira (8). Ainda no foco do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido terá atividades diárias no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu até a partida contra o Fortaleza.

Isto porque na quinta-feira (11), o Flamengo recebe o time comandado por Vojvoda no Maracanã em duelo válido pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Depois do duelo, o Mais Querido terá um período de folga, já que só volta a campo no outro sábado, dia 20.

A situação do Campeonato Brasileiro

No último sábado (6), o Flamengo abriu a décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro ao receber o Cuiabá no Maracanã. Líder e com vantagem na tabela, o Mais Querido acabou tropeçando ao empatar em 1×1 com o Dourado. Apesar do resultado negativo, o rubro-negro ainda segue na primeira colocação do torneio.

Se não bastasse o tropeço do Flamengo, os outros dois rivais que seguem na cola do Mais Querido também venceram e acabaram diminuindo a diferença para o rubro-negro. Com 31 pontos, o Mengão viu Palmeiras e Botafogo superarem seus respectivos adversários e chegarem aos 30 pontos, diminuindo a vantagem construída nas últimas rodadas.

VEJA TABELA ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

1º Flamengo – 31 pontos

2º Palmeiras – 30

3º Botafogo – 30

4º São Paulo – 27

5º Bahia – 27

6º Athletico-PR – 25

7º Cruzeiro – 23 (1 jogo a menos)

8º Fortaleza – 23 (1 jogo a menos)

9º Bragantino – 22

10º Internacional – 19 (2 jogos a menos)

11º Juventude – 19 (1 jogo a menos)

12º Atlético-MG – 18 (1 jogo a menos)

13º Vasco – 17

14º Criciúma – 16 (2 jogos a menos)

15º Vitória – 15

16º Cuiabá – 14

17º Corinthians – 12

18º Grêmio – 11 (2 jogos a menos)

19º Atlético-GO – 11

20º Fluminense – 7

Tá passando muito rápido, Brasil!

15 já foram! Olha ela atualizadona aí! #BrasileirãoBetano pic.twitter.com/DdZEOS5qxx

— Brasileirão Betano (@Brasileirao) July 8, 2024

Palmeiras pode ceder um de seus atacantes para ter o jogador rubro-negro já este ano

About Author

Deixe um comentário

Previous post Flamengo envia proposta oficial por Claudinho, segundo informação do ‘UOL Esporte’
Next post Alex Leitão se pronuncia pela 1ª vez sobre saída do Athletico-PR: “Post oficial”