Rivais da parte de cima se reforçam e Flamengo segue ‘parado’ na segunda janela de transferências
EMANUEL MARTINS: Próximo de abrir a segunda janela de transferências, o Flamengo fez quatro contratações no início da temporada de 2024, o Rubro-Negro contratou o meia De La Cruz, o lateral-esquerdo Matías Viña, o zagueiro Léo Ortiz e o atacante Carlinhos, em busca de apagar o ano ruim sem títulos em 2023 e retomar o caminho dos títulos neste ano, para as competições que irá disputar.
Você precisa saber:
Rivais da parte de cima se reforçam e Flamengo segue ‘parado’ na segunda janela de transferências
O Mais Querido tem negociações avançadas com o meia da Lazio, Marcos Antônio e Dudu, do Palmeiras, e outro que pode chegar ao time de Tite
Palmeiras e Botafogo anunciaram contratações para a segunda janela
Rivais da parte de cima se reforçam e Flamengo segue ‘parado’ na segunda janela de transferências
O Flamengo é um dos poucos times brasileiros, que ainda não oficializou contratações na segunda janela de transferências de 2024, o clube vem monitorando jogadores e o atleta com negociações mais próximas com a equipe, é o meia Marcos Antônio, que já acertou bases salariais com o Mais Querido, que agora negocia com a Lazio, da Itália, algumas metas que serão estipuladas no contrato.
Outro jogador que pode pintar no Flamengo, é o atacante Dudu, de 32 anos, tendo em vista que, o Palmeiras quer o atacante Gabigol, desejo do próprio técnico Abel Ferreira e faz esforços para ter o camisa 99 do Mais Querido.
Com o Flamengo querendo uma compensação financeira para liberar o atleta no meio do ano, o Palmeiras sinalizou que poderia liberar Dudu para o clube, para as negociações serem mais fáceis para as equipes, algo que a diretoria Rubro-Negra viu com bons olhos.
O Mais Querido não negocia com mais atletas, além disso, apenas Gabigol está sendo especulado para deixar a equipe no meio do ano, já que o zagueiro Fabrício Bruno, rejeitou a oferta do West Ham, da Inglaterra.
Palmeiras e Botafogo anunciaram reforços para a segunda metade da janela
Concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro e também da Libertadores, Palmeiras e Botafogo estão entre as equipes que mais se reforçaram na segunda metade da janela, apesar do time paulista ter perdido jogadores como Endrick e Luís Guilherme, contratou jogadores a altura, trata-se do meia-atacante Felipe Anderson, ex-Lazio, do meia-atacante Maurício, que atuava no Internacional e do lateral-direito, ex-San Lorenzo, da Argentina, Agustín Giay.
O Botafogo, anunciou reforços importantes para a sequência da temporada, o clube carioca anunciou o volante Allan, que estava no Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, o atacante Igor Jesus, que atuava no Shabab Al-Ahli, também dos Emirados Árabes Unidos e do meia-atacante Thiago Almada, que estava no Atlanta United, dos Estados Unidos e foi campeão da Copa do Mundo de 2022, com a Seleção da Argentina.
Clubes brasileiros que já se reforçaram nesta segunda janela de transferências
Atlético Mineiro
Bernard (ex-Panathinaikos, da Grécia)
Lyanco (ex-Al Gharafa, do Catar)
Bahia
Iago (ex-Augsburg, da Alemanha)
Corinthians
Hugo Souza (ex-Chaves, de Portugal)
Cruzeiro
Cássio (ex-Corinthians)
Jonathan Jesus (ex-Ceará)
Matheus Henrique (ex-Sassuolo, da Itália)
Walace (ex-Udinese, da Itália)
Fabrizio Peralta (ex-Cerro Porteño, do Paraguai)
Kaio Jorge (ex-Juventus, da Itália)
Lautaro Díaz (ex-Independiente del Valle, do Equador)
Fluminense
Thiago Silva (ex-Chelsea)
Grêmio
Jemerson (ex-Atlético Mineiro)
Rodrigo Caio (estava sem clube)
Vitória
Ricardo Ryller (ex-Al-Fayha, da Árabia Saudita)
O Mais Querido tem negociações avançadas com o meia da Lazio, Marcos Antônio e Dudu, do Palmeiras, e outro que pode chegar ao time de Tite