Palmeiras propôs troca entre Dudu e Gabigol – entenda
EMANUEL MARTINS: O Flamengo vai se reapresentar nesta segunda-feira (08), no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, para iniciar a preparação para o duelo contra o Fortaleza, na próxima quinta-feira (11), às 20h, no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time quer manter a liderança da competição, após ver seus rivais se aproximando na tabela de classificação.
Você precisa saber:
Palmeiras propôs troca entre Dudu e Gabigol – entenda
Equipes estão em negociação há alguns dias para que troca seja concretizada e Marcos Braz tenta convencer Dudu a jogar no Flamengo
Abel Ferreira e Gustavo Gómez falaram sobre o assunto, após o jogo do Palmeiras contra o Bahia
Palmeiras propôs troca entre Dudu e Gabigol – entenda
Apesar do Mais Querido retornar aos treinamentos no dia de hoje, o assunto do momento, tem sido a possível troca entre Dudu por Gabigol, que mexeu com os bastidores das equipes no último domingo (07). Segundo as informações dos setoristas do ‘GE’, Letícia Marques (cobre o Flamengo) e Eduardo Rodrigues (cobre o Palmeiras), o time alviverde que propôs a troca dos atletas, tendo em vista que o interesse de Abel Ferreira e de Leila Pereira em ter Gabigol, é muito grande, e por conta das negociações arrastadas, a diretoria do clube paulista resolveu agir e oferecer o camisa 7 da equipe, para o Mais Querido.
O clima de Dudu no Palmeiras não é um dos melhores, desde que o atleta trouxe uma oferta do Cruzeiro, da qual o atleta teria aceitado, mas que depois resolveu voltar atrás em sua decisão de sair do clube, após conversas com integrantes da principal torcida organizada do time paulista.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, chegou a dar uma entrevista, afirmando que o ciclo do atleta no clube tinha encerrado, relembre.
“Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”.
Gabigol
Após ter o seu contrato quase renovado com o Flamengo por mais quatro anos no ano passado, o seu mau desempenho dentro de campo, junto com a acusação de fraude no exame antidoping, além de ter vestido a camisa do Corinthians, após um jogo do Mais Querido, fizeram com que Gabigol perdesse um pouco do seu prestígio dentro do clube, principalmente com a diretoria, que estava disposta a renovar com o jogador por um longo tempo, em 2023, porém, a relação foi se desgastando e culminou com o empresário do camisa 99, Júnior Pedroso, falando que procuraria um novo clube para o atleta.
Negociações em andamento
Na tarde do último domingo (07), o portal ‘GE.com’, divulgou a informação, de que o Flamengo estaria interessado em Dudu e mandaria o atacante Gabigol para o Palmeiras. As negociações envolvendo a troca dos jogadores, segundo a reportagem, vêm acontecendo desde a última semana, quando o Rubro-Negro recebeu uma proposta do clube paulista pelo camisa 99.
Para liberar Gabigol imediatamente, ou seja, antes do término do contrato, o Flamengo pediu uma compensação financeira, mas aceitou fazer uma troca. Neste momento que o nome de Dudu começou a ser discutido e o Palmeiras aceitou o negócio.
Abel Ferreira afirma que Dudu faz partes dos planos dele: “Conto com ele”
“O jogo não estava para o Dudu entrar. O Dudu depois do jogo contra o Grêmio, naquele campo que nem sei se posso chamar de campo — jogou 20, 25 minutos e é um campo que deixa marcas. Eu já disse na última coletiva, eu conto com todos os jogadores que estão dentro do elenco, e o Dudu está. Portanto, conto com o Dudu”.
“Tive que conhecimento da notícia antes do jogo. Eu vou ser coerente como o que tenho dito: não vou falar de especulações, novela. Já disse várias vezes que assunto de transferência é a com a direção, treinador treina e roupeiro roupa, direção dirige”.
Equipes estão em negociação há alguns dias para que troca seja concretizada e Marcos Braz tenta convencer Dudu a jogar no Flamengo