Pedro retorna ao time titular do Flamengo de olho na artilharia isolada do Brasileirão – entenda
PAULO COSTA: Depois de atropelar o Atlético-MG por 4 a 2, na última rodada, o Flamengo agora volta a campo para enfrentar o Cuiabá, neste sábado (6), às 20h, no Maracanã, pela 15ª rodada do Brasileirão.
Você precisa saber
Líder Flamengo enfrenta o Cuiabá neste sábado (6), pelo Brasileirão
Pedro retorna ao time titular para o jogo da 15ª rodada
Empatado com Vegetti, jogador tenta se manter na artilharia de forma isolada
Pedro volta ao time
Depois de iniciar o duelo contra o Atlético-MG no banco, por conta de dores na perna, que foram confirmadas por Tite, o artilheiro do futebol brasileiro no ano tem seu retorno previsto aos titulares do Flamengo para o jogo com o Cuiabá.
“Estava engatilhado hoje, se não ganha, por que poupou o Pedro? Estava escancarado. Ninguém poupou o Pedro, ele sentiu a perna ontem, ele correu o risco de não vir, ele se predispôs a vir para cá. Ninguém poupou ele, eu não sou maluco. Externei para o presidente. Era um risco começar com ele, ele iria estourar. A gente procura ter esse bom sendo em relação a tudo isso”, disse o técnico após a vitória sobre o Atlético.
De olho na artilharia isolada
Pedro é o artilheiro do Brasil mas não está sozinho. Vegetti, do Vasco, está empatado com o atacante do Flamengo. Ambos balançaram as redes seis vezes. Em seguida, seis jogadores aparecem com cinco gols marcados. Veja abaixo:
Pedro (Flamengo) – 6 gols
Vegetti (Vasco) – 6 gols
Lucero (Fortaleza) – 5 gols
Paulinho (Atlético-MG) – 5 gols
Everaldo (Bahia) – 5 gols
Luciano (São Paulo) – 5 gols
Willian Oliveira (Vitória) – 5 gols
Helinho (Bragantino) – 5 gols
Como chega o Flamengo para enfrentar o Cuiabá
Precisando dos três pontos para continuar líder da competição, o Mais Querido vai a campo com o que tem de melhor disponível. Tite deve fazer duas mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG na última rodada.
Após serem reservas na última partida, Pedro e Erick Pulgar voltam ao time titular. Com isso, Léo Ortiz e Carlinhos serão opções para Tite e podem aparecer ao longo da partida.
A dupla será a única alteração feita pelo treinador, que mantém Bruno Henrique e Luiz Araújo nas pontas do ataque, enquanto o meio de campo se completa com Allan e Gerson.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo tem: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Erick Pulgar e Gerson; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.
Árbitro da partida
Na tarde de quinta (4), a CBF divulgou os árbitros escalados para os jogos da 15ª rodada do campeonato, que ocorre neste fim de semana. Para o jogo entre Flamengo e Cuiabá, no Maracanã, a entidade designou Rodrigo José Pereira de Lima.
O árbitro já comandou uma partida do Rubro-Negro neste Brasileirão, que foi o empate em 0 a 0 com o Palmeiras, no Allianz Parque, no dia 21 de abril, pela terceira rodada do campeonato. Rodrigo José Pereira de Lima ainda trabalhou em outro jogo do Flamengo, mas como quarto árbitro, no 1 a 1 com o Bragantino.
Classificação do Brasileirão
1º – Flamengo – 30 pontos
2º – Botafogo – 27 pontos
3º – Palmeiras – 27 pontos
4º – Bahia – 27 pontos
5º – São Paulo – 24 pontos
6º – Athletico – 22 pontos
7º – Bragantino – 22 pontos
8º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
9º – Fortaleza – 20 pontos (1 jogo a menos)
10º – Internacional – 19 pontos (2 jogo a menos)
11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
12º – Criciúma – 16 pontos (2 jogo a menos)
13º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
14º – Vasco – 14 pontos
15º – Cuiabá – 13 pontos
16º – Vitória – 12 pontos
17º – Corinthians – 12 pontos
18º – Grêmio – 11 pontos (2 jogos a menos)
19º – Atlético-GO – 11 pontos
20º – Fluminense – 7 pontos
Atacante é um dos artilheiros do campeonato