Vovô Garoto e Maestro – Júnior relembra os apelidos que recebeu em final da carreira pelo Flamengo

PAULO COSTA: Jogador que mais vezes vestiu o Manto Sagrado e um dos maiores ídolos da história do Clube de Regatas do Flamengo, Maestro Junior celebrou 70 anos muito bem vividos no último sábado (29).

Você precisa saber

Júnior relembra os apelidos que recebeu nos tempos de Flamengo
Ídolo histórico completou 70 anos no último sábado (29)
Júnior é o atleta com mais jogos e títulos na história do clube

Em entrevista ao portal ‘GE”, que foi divulgado na sexta (5), Leovegildo Lins Gama Junior, nascido na Paraíba mas que adotou o Rio de Janeiro logo cedo, contou sobre a relação com os apelidos que recebeu já no final da carreira pelo Flamengo.

Vovô Garoto

Quando o Fernandinho (Vannucci) falava isso, o Vovô Garoto, que não era pejorativo, ele estava exaltando um cara com mais idade e ainda conseguindo acompanhar principalmente a rapaziada mais nova. Isso veio também até mesmo pelas companhias que eu tive no final de carreira. Júnior Baiano, Djalminha, Marquinhos, Nélio, Piá, essa molecada toda. Quer dizer, a cabeça vai tentando acompanhar um pouco tudo aquilo que eles faziam“, contou a lenda Rubro-Negra.

Júnior é o atleta com mais jogos na história do Flamengo – Créditos: site oficial do Flamengo

Maestro

Acho que os grandes responsáveis (pelo apelido) foram exatamente os garotos, essa molecada toda ali, né? Porque pra que eu pudesse ter rendimento, comportamento forte naqueles anos, eles foram grandes responsáveis não só dentro de campo, mas fora também. Porque eu acho que era uma obrigação, não só minha, mas também dos mais velhos, por tudo que a gente armazenou durante a nossa carreira, poder passar para esses caras. Dizer para eles da importância, a dimensão que era jogar no Flamengo e buscar objetivos, como a gente alcançou durante aquele período. E eu acho que essa obrigação, ela se transforma numa coisa extremamente gratificante. Eu acho que o fato de estar com eles no dia a dia, de orientar, principalmente, e dizer pra eles“, disse Junior, antes de completar.

“Eu era o irmão mais velho deles. Porque eles estavam começando uma coisa que eu já estava terminando. E contava histórias pra eles. A gente teve a sorte de ter um treinador, um cara também que os conhecia muito bem, que era o Carlinhos. Quer dizer, as coisas se encaixaram de uma forma que a gente pode conduzir, de uma maneira, que até hoje a gente tem o nosso grupo no celular, a rapaziada se fala, caso alguém tenha alguma dificuldade, alguma coisa, a gente mantém o contato.”

Zico e Júnior na Copa do Mundo 1982 – Créditos: FIFA

Conquistas de Junior pelo Flamengo

Junior foi o jogador que mais atuou pelo Flamengo, foram 876 partidas, a frente de jogadores históricos do clube, como o maior ídolo do Mais Querido, Zico.

O Maestro ainda é o jogador que mais conquistou títulos com a camisa do clube, foram 13 troféus, sendo uma Copa Intercontinental (1981), uma Libertadores (1981), quatro Campeonatos Brasileiros (1980/82/83/92), uma Copa do Brasil (1990) e seis Campeonatos Cariocas (1974/78/79/79 especial/81 e 1991).

Prêmios individuais de Junior

Em sua carreira, Junior teve muitos prêmios individuais para comemorar, foram cinco Bolas de Prata (1980/83/84/91 e 92), Seleção Ideal do Mundo (1981), Seleção da Copa do Mundo (1982), Seleção do Campeonato Italiano (84-85), melhor jogador do Campeonato Italiano (84-85), melhor jogador do Brasileiro (92), seleção da América do Sul (92), além de tantos outros.

Júnior é o atleta com mais partidas e títulos na história do clube

About Author

Deixe um comentário

Previous post Saiba quando os reforços do Palmeiras poderão estrear
Next post Dois jogos no sábado e oito no domingo – confira as partidas da 15ª rodada do Brasileirão