Quatro assistências e um gol – veja os números dos uruguaios do Flamengo na Copa América

PAULO COSTA: Neste sábado (6), às 22h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta o Uruguai, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada, pelas quartas de final da Copa América. Sendo assim, o dia pode marcar o retorno de Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Matías Viña ao Flamengo, em caso de insucesso da Celeste.

Você precisa saber

Brasil e Uruguai se enfrentam pelas quartas de final da Copa América
Clássico ocorre neste sábado (6), às 22h (Brasília)
Confira os números dos uruguaios do Flamengo no torneio

Números dos uruguaios do Flamengo na Copa América

Varela:

O lateral direito não entrou em campo em nenhum minuto ainda na competição. Varela disputa posição com Nahitán Nández, que tem sido titular absoluto e dono da posição com Marcelo Bielsa.

Matías Viña:

Titular absoluto de Marcelo Bielsa no torneio, Viña registra uma assistência e um gol na fase de grupos, ambos anotados na estreia da equipe, diante do Panamá. O lateral esquerdo deu o passe para Maxi Araújo fazer o primeiro do Uruguai no torneio e marcou o terceiro do time na rodada de abertura.

As boas atuações fizeram o site ‘GE’ eleger o atleta como o melhor da posição nos três primeiros jogos da competição.

Matías Viña em ação pelo Uruguai – Foto: Divulgação

De La Cruz:

O meia tem duas assistências até o momento. Reserva na estreia, De La Cruz entrou no segundo tempo e bateu o cruzamento para Viña fazer de cabeça. Depois, na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia, o jogador do Flamengo deu lindo passe para Mari Araújo.

Arrascaeta:

O maestro da seleção anotou uma assistência, que foi para o gol de cabeça de Rodrigo Bentancur, no 5 a 0 diante da Bolívia.

Seleção do Uruguai na estreia da Copa América – Foto: Reprodução / Twitter Selección Uruguaya

Minutagem dos jogadores no torneio

Varela:

Assim como nos números, pelo fato de ainda não ter entrado em campo, Varela não tem minutagem no torneio.

Matías Viña:

O lateral-esquerdo atuou os 90 minutos na estreia contra Panamá, ficou em campo por cerca de 83 minutos e deu lugar para Lucas Olaza contra a Bolívia. Na última rodada, com os Estados Unidos, Viña foi substituído por José Maria Gimenéz aos 72′. É o atleta Rubro-Negro que concentra a maior minutagem no torneio.

De La Cruz:

Na estreia, Nico foi reserva e entrou na vaga de Arrascaeta aos 15 minutos do segundo tempo. Na segunda rodada, De La Cruz saiu aos 89′ e, contra os anfitriões do torneio, na terceira partida, ficou em campo até os 34′ da etapa final. Sendo assim, o motorzinho do Flamengo é o segundo da lista com a minutagem mais elevada.

De La Cruz em ação contra a Bolívia na Copa América – Foto: Reprodução / Conmebol Libertadores

Arrascaeta:

Arrasca começou a Copa América como titular da Celeste e jogou 60 minutos na estreia, entretanto, na segunda partida iniciou no banco e entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Diante dos Estados Unidos o camisa 10 do Uruguai não entrou em campo.

Prováveis escalações

Brasil: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.

Uruguai: Sergio Rochet; Nández, Ronald Araujo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Federico Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxi Araujo e Darwin Núñez.

Celeste tem pela frente o Brasil nas quartas de final do torneio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Atacante do Cuiabá mostra confiança para encarar Flamengo – “buscar os três pontos”
Next post De volta ao Internacional, Enner Valencia é dúvida para a partida contra o Vasco