Andreas Pereira revela conversa com Paquetá sobre retorno ao Flamengo – confira
PAULO COSTA: O torcedor do Flamengo passou uma quarta-feira (3) eufórica. Além da incrível vitória por 4 a 2 sobre Atlético-MG, fora de casa, foi divulgado a notícia do interesse do clube na aquisição de Lucas Paquetá, meia do West Ham e da Seleção Brasileira.
Você precisa saber
Flamengo quer a contratação de Lucas Paquetá
Andreas Pereira comentou sobre o assunto do companheiro de seleção
Meia está sendo investigado por envolvimento em apostas esportivas
Ex-jogador do Flamengo e companheiro de Paquetá com a seleção na Copa América, o meia Andreas Pereira foi perguntado sobre a notícia e revelou que chegou a conversar com o jogador sobre o possível retorno ao clube Rubro-Negro.
“Sobre o assunto do Paquetá, a gente perguntou pra ele se realmente estava rolando alguma coisa. Ele falou também que houve algumas conversas mas não falou nada concreto sobre isso. Mas a gente sempre fica feliz em ouvir essas coisas, voltando para o time, talvez. Então a gente sempre fica naquela “será que ele vai voltar?”, vai ser bom para o Flamengo. Então fica uma coisa boa”, disse Andreas.
Veja o vídeo
Andreas Pereira revelou que Lucas Paquetá confirmou que houve conversas com o Flamengo.
(Via @CBF_Futebol)pic.twitter.com/x9hjvJj1VF
— Planeta do Flamengo (@fla_infos) July 4, 2024
Entenda a negociação
Com Paquetá sendo o desejo principal da diretoria, os representantes do clube sabem que a negociação não será nada fácil. Segundo as informações do portal ‘ExWHUEmployee’, especialista no dia a dia do West Ham, o Flamengo vai tentar trazer o jogador em definitivo.
A ideia inicial era conseguir o empréstimo de um ano, mas o time inglês já definiu que o meia só sai em definitivo. Com isso em mente, o Rubro-Negro já busca patrocinadores afim de financiar o retorno do atleta para o clube de criação.
Por fim, é preciso lembrar que tanto o Flamengo, quanto o West Ham, acompanham de perto o desfecho das investigações na Inglaterra. A preocupação da diretoria do Mais Querido é que o uma possível suspensão possa ser válida também no Brasil, enquanto o time inglês foca em recuperar o investimento de 60 milhões de euros feito pelo jogador.
A situação de Paquetá
Segundo as informações do portal ‘GloboEsporte’, o Flamengo entende, internamente, que há brechas e recursos jurídicos suficientes para manter Paquetá em campo pelo clube. O Rubro-Negro já fez consultas jurídicas e teve o parecer que conseguiria manter o jogador, além da possibilidade de deixar uma possível sanção restrita apenas ao futebol inglês.
O veredito ainda está longe de ser dado e as investigações seguem na Federação Inglesa. Contudo, após o resultado final, o Flamengo e o jogador poderiam recorrer à própria Federação e à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Além disso, para ser punido em nível mundial, Paquetá deveria ser suspenso pela FIFA, mas caso isso aconteça, também há mais duas opções de apelação através do Comitê de Apelação da entidade e, em última instância, o CAS novamente.
Os números de Lucas Paquetá
De acordo com os números do portal ‘SofaScore’, desde que estreou com a camisa do West Ham, Lucas Paquetá é o líder do time inglês em ações com a bola (5.015), bolas recuperadas (454), duelos ganhos (543), desarmes (188) e passes decisivos (106). Enquanto isso, o meia brasileiro também é o segundo do time em assistências (14), grandes chances criadas (22), participações em gols (27), dribles certos (103) e faltas sofridas (127).
Diretoria do Flamengo tenta repatriar o meia de 26 anos