Dirigente do Flamengo cita Vinicius Jr e ataca VAR: “O Flamengo se sente prejudicado”
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (3), o Flamengo visitou o Atlético-MG e amassou o adversário. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas fizeram os gols da vitória por 4 a 2 que garantiu a liderança da equipe na 14ª rodada.
Você precisa saber
Flamengo atropela o Atlético-MG fora de casa e segue na liderança do Brasileirão
Rubro-Negro domina a partida em grande atuação de Bruno Henrique
Time se mantém em primeiro lugar com a vitória na Arena MRV
O primeiro gol do Atlético-MG na partida foi através de um pênalti marcado por Allan que foi revisado pelo VAR. Em outros dois lances, porém, o Flamengo reclamou de penalidade, um em Pedro e outro em Erick Pulgar. Na coletiva, O gerente técnico Luiz Carlos disparou críticas para a arbitragem do jogo e disse que o clube se sente prejudicado.
O dirigente, inclusive, chegou a citar um lance polêmico de Vinicius Jr contra a Colômbia, pela Copa América, em que não foi marcado pênalti após choque do jogador com o defensor adversário.
Veja o que disse Luiz Carlos
“Ontem assistimos com indignação a seleção ser prejudicada por um pênalti claro no Vinicius Jr, simplesmente o VAR não chamou. Hoje tivemos uma incrível vitória, contra um grande adversário, venho aqui para entender o critério do VAR. A comissão de arbitragem tem recebido nossa diretoria, tem um diálogo, mas novamente nosso time foi prejudicado“, disse o gerente, antes de continuar.
“No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato continuo do movimento, ele tem o contato com o adversário. O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti. Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um resultado diverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR”, finalizou.
Tite também sai na bronca com a arbitragem
“O Rodrigo D’Alonso do VAR, que dá o pênalti em que o Allan toca na bola e não dá o pênalti em que o cara toca direto no pé do Pulgar, eu não consigo entender. Juro que eu não consigo. Qual é que é esse critério? Por que um sim e por que outro não? Então eu vou me permitir falar publicamente, porque quando eu reclamo na beira do campo, eu sou punido. Então, por favor, só usem o mesmo critério. Se é um é o outro, se não é, não dá”, esbravejou Tite.
Veja os melhores momentos da partida
Próximo compromisso
Depois de atropelar o Atlético-MG fora de casa, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (6), às 20h, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá, pela 15ª rodada do Brasileirão. O adversário vem de derrota por 2 a 1 para o Botafogo e não vence há quatro jogos.
Flamengo derrota o Atlético-MG por 4 a 2 mas reclama de pênaltis não marcados