Tite explica decisão de poupar Pedro e afirma: “Não sou maluco”
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (3), o Flamengo visitou o Atlético-MG e amassou o adversário. Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas fizeram os gols da vitória por 4 a 2 que garantiu a liderança da equipe na 14ª rodada.
Você precisa saber
Flamengo atropela o Atlético-MG fora de casa e segue na liderança do Brasileirão
Rubro-Negro domina a partida em grande atuação de Bruno Henrique
Time se mantém em primeiro lugar com a vitória na Arena MRV
Para o duelo contra o Galo, Tite resolveu iniciar com Carlinhos no lugar de Pedro, que foi alternativa no banco de reservas. Em entrevista coletiva, o treinador explicou a decisão de poupar o artilheiro do time e revelou que o camisa 9 corria risco de lesão.
“Estava engatilhado hoje, se não ganha, por que poupou o Pedro? Estava escancarado. Ninguém poupou o Pedro, ele sentiu a perna ontem, ele correu o risco de não vir, ele se predispôs a vir para cá. Ninguém poupou ele, eu não sou maluco. Externei para o presidente. Era um risco começar com ele, ele iria estourar. A gente procura ter esse bom sendo em relação a tudo isso”, disse o técnico.
Tite sai na bronca com a arbitragem
O primeiro gol do Atlético-MG na partida foi através de um pênalti marcado por Allan que foi revisado pelo VAR. Em outros dois lances, porém, o Flamengo reclamou de penalidade, um em Pedro e outro em Erick Pulgar. Na coletiva, o comandante Rubro-Negro falou sobre o assunto.
“O Rodrigo D’Alonso do VAR, que dá o pênalti em que o Allan toca na bola e não dá o pênalti em que o cara toca direto no pé do Pulgar, eu não consigo entender. Juro que eu não consigo. Qual é que é esse critério? Por que um sim e por que outro não? Então eu vou me permitir falar publicamente, porque quando eu reclamo na beira do campo, eu sou punido. Então, por favor, só usem o mesmo critério. Se é um é o outro, se não é, não dá”, esbravejou Tite.
Bruno Henrique é o cara da partida
No amasso do Flamengo sobre o Galo, o camisa 27 voltou a ter uma grande atuação. Bruno Henrique foi eleito o craque da torcida em votação nas redes sociais do clube e contribuiu, além dos dois gols, com 10/16 duelos ganhos, sofreu cinco faltas e conseguiu dois desarmes, além de ter a maior nota ‘Sofascore’ da partida, com 8.4.
“Só mostra a força do nosso grupo. Todo mundo entra empenhado pra fazer um grande papel. O professor nos orientou bem, jogar aqui é muito difícil, a massa atleticana empurra, faz a festa. Mas o mais importante foi o mental da gente, não deixar o público desestabilizar mentalmente. Conseguimos fazer um grande jogo e sair com uma grande vitória“, celebrou o ídolo Rubro-Negro.
Veja os melhores momentos da partida
Próximo compromisso
Depois de atropelar o Atlético-MG fora de casa, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (6), às 20h, no Maracanã, para enfrentar o Cuiabá, pela 15ª rodada do Brasileirão. O adversário vem de derrota por 2 a 1 para o Botafogo e não vence há quatro jogos.
Treinador iniciou a partida contra o Atlético-MG com Carlinhos no comando de ataque