Veja a minutagem dos uruguaios do Flamengo na fase de grupos da Copa América
PAULO COSTA: Com o empate diante da Colômbia, na última terça (2), a Seleção Brasileira terminou em segundo lugar no grupo D. Sendo assim, com os confrontos das quartas de final da Copa América definidos, o Brasil terá pela frente o Uruguai, dos flamenguista Varela, Viña Arrascaeta e De La Cruz. O duelo irá ocorrer no próximo sábado (6), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.
Você precisa saber
Brasil terá pela frente o Uruguai nas quartas de final da Copa América
Último encontro entre as seleções teve show de Nico De La Cruz pelas eliminatórias
Em Copa América, Brasil saiu vencedor na última partida entre as equipes, em 2007
Minutagem dos uruguaios do Flamengo na Copa América
Varela:
O lateral direito não entrou em campo em nenhum minuto ainda na competição. Varela disputa posição com Nahitán Nández, que tem sido titular absoluto e dono da posição com Marcelo Bielsa.
Matías Viña:
Titular nos três jogos, o lateral-esquerdo atuou os 90 minutos na estreia contra Panamá, ficou em campo por cerca de 83 minutos e deu lugar para Lucas Olaza na goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia. Na última rodada, com os Estados Unidos, Viña foi substituído por José Maria Gimenéz aos 72′. É o atleta Rubro-Negro que concentra a maior minutagem no torneio.
De La Cruz:
Na estreia, Nico foi reserva e entrou na vaga de Arrascaeta aos 15 minutos do segundo tempo. Contra a Bolívia, De La Cruz saiu aos 89′ e contra os anfitriões do torneio, na terceira partida, ficou em campo até os 34′ da etapa final. Sendo assim, o motorzinho do Flamengo é o segundo da lista com a minutagem mais elevada.
Arrascaeta:
Arrasca começou a Copa América como titular da Celeste e jogou 60 minutos na estreia, entretanto, na segunda partida iniciou no banco e entrou aos 44 minutos do segundo tempo. Diante dos Estados Unidos o camisa 10 do Uruguai não entrou em campo.
Relembre o último encontro entre Brasil e Uruguai
No dia 17 de outubro de 2023, Uruguai e Brasil duelaram no estádio Centenário. Ainda sob o comando de Fernando Diniz, a seleção foi dominada e pouco conseguiu produzir na partida. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Maxi Araújo avançou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Darwin Nuñez. Bem posicionado, o atacante Celeste testou firme, sem chances de defesa para Ederson. Ainda na primeira etapa, Neymar sofreu falta, sentiu lesão e precisou ser substituído.
No segundo tempo, a Celeste ampliou. Darwin Nuñez recebeu lateral, ganhou dos zagueiros brasileiros e, mesmo caído, conseguiu cruzar para a área. De La Cruz, que ainda era jogador do River Plate, apareceu para completar e fechar o placar em 2 a 0 para o Uruguai.
Veja os melhores momentos
Como ficaram os grupos da Copa América
Grupo A:
1º – Argentina – 9 pontos
2º – Canadá – 4 pontos
3º – Chile – 2 pontos
4º – Peru – 1 ponto
Grupo B:
1º – Venezuela – 9 pontos
2º – Equador – 4 pontos (1 de saldo)
3º – México – 4 pontos (0 de saldo)
4º – Jamaica – 0
Grupo C:
1º – Uruguai – 9 pontos
2º – Panamá – 6 pontos
3º – Estados Unidos – 3 pontos
4º – Bolívia – 0
Grupo D:
1º – Colômbia – 7 pontos
2º – Brasil – 5 pontos
3º – Costa Rica – 4 pontos
4º – Paraguai – 1 ponto
Confrontos das quartas de final:
Argentina x Equador – quinta-feira (4/7)
Venezuela x Canadá – sexta-feira (5/7)
Colômbia x Panamá – sábado (6/7)
Uruguai x Brasil – sábado (6/7)
Jogadores Rubro-Negros terão o Brasil como desafio nas quartas de final do torneio