Veja o provável time do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão
Na noite desta quarta-feira (3), o Flamengo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG em partida válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com a queda da Seleção do Chile na Copa América, Tite terá o retorno de Erick Pulgar. Portanto, é provável que o treinador faça mudanças em relação aos 11 iniciais do último duelo, contra o Cruzeiro.
O que você precisa saber:
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 21h30 desta quarta (3), na Arena MRV
Partida é válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro
Mais Querido deve ter mudanças no time titular para o duelo
A provável escalação do Flamengo
Com retorno de Erick Pulgar ao elenco rubro-negro, a tendência é que Tite volte com o jogador para o time titular. Com isso, o chileno deve fazer dupla no meio com Allan, enquanto Léo Ortiz volta a ser opção para a zaga. Por fim, Gerson completa o trio central, enquanto Lorran vai para o banco de reservas.
Já o ataque rubro-negro deve ser formado mais uma vez por Luiz Araújo e Bruno Henrique aberto como pontas, enquanto Pedro fica centralizado. A defesa do Flamengo, por outro lado, não deve ter mudanças. Portanto, Wesley e Ayrton Lucas ficam nas laterais, enquanto a dupla de zaga será composta por Fabrício Bruno e David Luiz. As informações foram dadas inicialmente pelo portal ‘Coluna do Fla’.
Portanto o Flamengo deve ir a campo com: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar (Léo Ortiz) e Gerson; Luiz Araújo, Pedro e Bruno Henrique.
Pulgarzin tá de volta #VamosFlamengo pic.twitter.com/ZzZYNz7pCI
— Flamengo (@Flamengo) July 2, 2024
A preparação do Flamengo
Depois de superar o Cruzeiro no último domingo (30), o elenco do Flamengo não teve folga e se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na segunda-feira (1).
Agora, os jogadores se concentram no CT, onde terão treinos nesta terça-feira (2) e logo depois, viaja para Belo Horizonte. Na capital mineira o Mais Querido encara o Atlético-MG na quarta-feira (3), às 21h30.
https://twitter.com/Flamengo/status/1807903176030556223
CBF escolhe árbitro polêmico
Segundo divulgado pela própria CBF, o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa, será o responsável por apitar o duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Antes de mais nada, é preciso lembrar que a escala completa de arbitragem ainda será divulgada pela entidade
Vale lembrar que no último ano, Ramon Abatti Abel foi o responsável por comandar o duelo entre Flamengo e Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão. O confronto foi marcado por polêmica por parte do árbitro, que ignorou um pênalti claro em Everton Ribeiro no segundo tempo.
Já nesta temporada, Ramon Abatti Abel já apitou dois jogos do Flamengo, que não tiveram nenhum problema. Primeiro o catarinense comandou o duelo diante do Corinthians pelo Brasileirão, vencido por 2×0 pelo Mais Querido. O segundo confronto também resultou em vitória rubro-negra, desta vez por 1×0 sobre o Amazonas FC, na Copa do Brasil.
Situação do Campeonato Brasileiro
Com o fechamento da décima terceira rodada na última segunda-feira (1), o Flamengo se manteve na liderança. A rodada teve um saldo positivo para o Mais Querido, que viu dois dos três times na sua cola tropeçarem.
Na cola do Flamengo, o Botafogo empatou o clássico com o Vasco, enquanto o Bahia foi derrotado por 3×1 para o São Paulo. Contudo, o Palmeiras ainda segue firme na busca pelo Mais Querido e superou o Corinthians no clássico da última segunda.
1º – Flamengo – 27 pontos
2º – Palmeiras – 26 pontos
3º – Botafogo – 24 pontos
4º – Bahia – 24 pontos
5º – Athletico – 22 pontos
6º – São Paulo – 21 pontos
7º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
8º – Fortaleza – 20 pontos
9º – Bragantino – 19 pontos
10º – Internacional – 18 pontos (2 jogo a menos)
11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
12º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
13º – Criciúma – 13 pontos (2 jogos a menos)
14º – Cuiabá – 13 pontos
15º – Vitória – 12 pontos
16º – Vasco – 11 pontos
17º – Atlético-GO – 11 pontos
18º – Grêmio – 10 pontos (1 jogos a menos)
19º – Corinthians – 9 pontos
20º – Fluminense – 6 pontos
Mais Querido precisa vencer para seguir na liderança da competição