Abel abre o jogo sobre Gabigol no Palmeiras – ‘não conto receber mais reforços’
Na noite da última segunda-feira (1), o Palmeiras superou o Corinthians na décima terceira rodada do Brasileirão e se aproximou do Flamengo no topo da tabela. Além da briga pelas primeiras colocações, o time alviverde também pode estar perto de tirar um ídolo do rubro-negro: o atacante Gabigol. Questionado sobre a possível contratação após o jogo, Abel Ferreira, treinador do time paulista, desconversou e disse que a responsabilidade de trazer novos jogadores não cabe a ele.
O que você precisa saber:
Gabigol vive momento de indefinição no Flamengo e já pode assinar pré-contrato com outros clubes
Palmeiras é um dos maiores interessados na contratação do atacante
Time paulista aguarda resolução do Mais Querido quanto ao jogador para se movimentar no mercado
O que disse Abel Ferreira:
“Ela sabe aquilo que eu penso. Eu não falo de jogadores de outros clubes, esse é um problema que não é meu. Estou muito contente com o que nós temos aqui, e não conto receber mais reforços. Até porque os reforços custam muito dinheiro, mas também disse aqui publicamente para a Leila não vender o Luis, o Estêvão e o Endrick, e ela vendeu”, iniciou Abel.
Não quero alimentar uma novela porque há muitos jogos por trás e não acho que meus jogadores merecem isso. Jogador é muito mais do que vemos nas quatro linhas e não vou alongar muito mais do que isso. A única coisa que vou dizer é que conto com os três que tenho aqui, Luighi, Rony e López”, concluiu o técnico palmeirense.
Algumas equipes do futebol brasileiro demonstraram interesse no atacante, inclusive, o Palmeiras, que segundo as informações dos portais ‘UOL Esporte’ e também da ‘TNT Sports’, o comandante do time paulista, deseja muito ter o jogador, que poderá suprir a saída de Endrick, vendido para o Real Madrid.
O técnico português confessou para pessoas próximas que deseja a contratação do atacante do Mais Querido, que já está livre para assinar pré-contrato com qualquer clube.
“Ele disse que ”quer muito’ o Gabigol”, revelou uma fonte.
Além disso, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também gostaria de contar com o jogador e pode enviar uma proposta para o Flamengo em breve, já que o atleta, ao que tudo indica, parece estar de saída do clube.
De volta ao Flamengo
Depois de superar o Cruzeiro no último domingo (30), o elenco do Flamengo não teve folga e se reapresentou no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na segunda-feira (1).
Agora, os jogadores se concentram no CT, onde terão treinos nesta terça-feira (2) e logo depois, viaja para Belo Horizonte. Na capital mineira o Mais Querido encara o Atlético-MG na quarta-feira (3), às 21h30.
Nesta segunda, o Mengão trabalhou no Ninho do Urubu, seguindo preparação para enfrentar o Atlético-MG. #VamosFlamengo
: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/ggpsmhJB7W
— Flamengo (@Flamengo) July 1, 2024
Situação do Campeonato Brasileiro
Com o fechamento da décima terceira rodada na última segunda-feira (1), o Flamengo se manteve na liderança. A rodada teve um saldo positivo para o Mais Querido, que viu dois dos três times na sua cola tropeçarem.
Na cola do Flamengo, o Botafogo empatou o clássico com o Vasco, enquanto o Bahia foi derrotado por 3×1 para o São Paulo. Contudo, o Palmeiras ainda segue firme na busca pelo Mais Querido e superou o Corinthians no clássico da última segunda.
1º – Flamengo – 27 pontos
2º – Palmeiras – 26 pontos
3º – Botafogo – 24 pontos
4º – Bahia – 24 pontos
5º – Athletico – 22 pontos
6º – São Paulo – 21 pontos
7º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
8º – Fortaleza – 20 pontos
9º – Bragantino – 19 pontos
10º – Internacional – 18 pontos (2 jogo a menos)
11º – Atlético-MG – 18 pontos (1 jogo a menos)
12º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
13º – Criciúma – 13 pontos (2 jogos a menos)
14º – Cuiabá – 13 pontos
15º – Vitória – 12 pontos
16º – Vasco – 11 pontos
17º – Atlético-GO – 11 pontos
18º – Grêmio – 10 pontos (1 jogos a menos)
19º – Corinthians – 9 pontos
20º – Fluminense – 6 pontos
Treinador desconversou sobre possível contratação do atacante do Flamengo