Futebol feminino: Brabas vencem de virada a Ferroviária e seguem líderes do Paulista
Jogando no Canindé, o Corinthians conquistou mais uma vitória de virada e segue na ponta do Campeonato Paulista. Desta vez, as Brabas venceram a Ferroviária por 2 a 1, com gols de Eudimilla e Letícia Santos.
Nos primeiros minutos de jogo, o Timão foi surpreendido com as visitantes abrindo o placar. Após cobrança de lateral, Neném chutou cruzado para o gol e venceu Nicole, inaugurando o marcador do Canindé.
O Timão então, pouco a pouco, começou a ganhar as ações do jogo e então passou a criar reais chances de empate, como em cobrança de falta lateral que quase terminou com um gol de Jaqueline, que se esticou na pequena área mas não conseguiu o desvio.
Aos 34 minutos, em rápido ataque, Jheniffer, no meio campo, acionou Jaqueline pela esquerda. A camisa 30 avançou e, como se fosse com as mãos, cruzou na cabeça de Eudimilla, que testou firme para deixar tudo igual.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Na etapa final, o Corinthians voltou melhor que suas adversárias e quase virou aos 18, com um chute rasteiro de Ju Ferreira, e aos 19, quando Gabi Portilho arrancou pela direita, cruzou rasteiro na pequena área e Jheniffer acabou acertando a trave da Ferroviária.
Quando o relógio marcava 43 minutos, Fernanda levantou bola na área, Gabi Zanotti tentou de bicicleta, não conseguiu, mas mesmo caída brigou pela bola, que sobrou na entrada da área para Letícia Santos, de esquerda, bater forte e rasteiro no cantinho esquerdo. Assim, a camisa 2, que havia acabado de entrar, garantiu os três pontos do Corinthians.
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Com 16 pontos ganhos em seis jogos disputados, o Corinthians passa a se preparar para o Derby de quinta-feira, às 17h, na Fazendinha, pelo estadual. Os ingressos para a partida começam a ser comercializados a partir das 13h desta terça-feira (02).
Timão leva susto nos primeiros minutos, mas mostra futebol e mental fortes para garantir três pontos com gol no finalzinho do segundo tempo