Atletas do Flamengo estão escalados para duelo entre Uruguai e Estados Unidos pela Copa América – veja
PAULO COSTA: Invicto na Copa América, o Uruguai entra em campo nesta segunda-feira (1º de julho), às 22h (horário de Brasília), para encarar os Estados Unidos, no Arrowhead Stadium, em Kansas, pela terceira rodada da fase de grupos do torneio.
Você precisa saber
Uruguai enfrenta os Estados Unidos pela Copa América
Celeste está escalada para o duelo com dois atletas do Flamengo
Uruguai joga para manter a liderança do grupo C
Para o duelo com os anfitriões do torneio, o técnico Marcelo Bielsa resolveu escalar Matías Viña e Nico De La Cruz entre os titulares. A dupla já havia iniciado na rodada anterior, diante da Bolívia. Arrascaeta e Varela ficam como opções no banco.
Escalação do Uruguai
Sergio Rochet; Nández, Ronald Araújo, Mathías Olivera e Matías Viña; Ugarte, Valverde e De La Cruz; Pellistri, Maxio Araújo e Darwin Núñez.
𝗘𝗟 𝗢𝗡𝗖𝗘
Enfrentarán al local por @CopaAmerica, los eligió Marcelo Bielsa y los dirigirá Pablo Quiroga.
https://t.co/qVMBrYKoRh #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/4QSK2fm539
— Selección Uruguaya (@Uruguay) July 1, 2024
A partida vale a liderança do grupo C, que o Uruguai em primeiro, com seis pontos e sete de saldo. Os Estados Unidos ocupam o segundo lugar, com apenas um de saldo. Portanto, para se tornar líder, os donos da casa precisam aplicar uma improvável goleada. Vale ressaltar que esta chave é a que vai cruzar com o Brasil nas quartas de final.
De La Cruz e Arrasca participam de goleada sobre a Bolívia
Na segunda rodada, o Uruguai aplicou uma incrível goleada de 5 a 0 para cima da Bolívia. De La Cruz participou do primeiro e do terceiro gol, enquanto Arrascaeta, que substituiu o companheiro de time, deu assistência para o quinto da Celeste. Matías Viña foi titular e Varela não saiu do banco.
Relembre os gols
Pulgar eliminado
Com dois empates e uma derrota, o Chile terminou em terceiro no grupo A e voltou mais cedo para casa. Com isso, Erick Pulgar retorna ao Flamengo para dar sequência na temporada da equipe. É esperado que o atleta esteja à disposição de Tite já para o duelo de quarta-feira (3) com o Atlético-MG.
O volante foi titular dos dois primeiros jogos da seleção no torneio. Porém, no último, que terminou em 0 a 0 com o Canadá, Pulgar começou no banco mas entrou no decorrer da partida.
Brasil em ação na terça
O Brasil encerra a participação no grupo D nesta terça (2), às 22h (horário de Brasília), diante da Colômbia, no Levi’s Stadium, na Califórnia. A equipe de Dorival Júnior atualmente está em segundo, com quatro pontos, enquanto o adversário lidera com seis. Costa Rica e Paraguai completam a chave.
“Tem alterações dentro da necessidade da partida. Nós estamos estudando bastante a equipe colombiana, aliás uma excelente equipe, vem tendo uma regularidade muito boa e alcançando resultados muito interessantes. Uma equipe que merece sim muito respeito. Vocês sabem das qualidades da grande maioria dos seus jogadores, jogadores que estão aí em grandes clubes do futebol mundial e nós vamos fazer a melhor escalação possível“, disse Dorival.
Se repetir a mesma escalação que venceu o Paraguai por 4 a 1, o Brasil irá a campo com: Alisson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Rodrygo, Savinho e Vinicius Jr.
Celeste joga para manter a liderança do grupo C