Santos oferece proposta milionária e projeto a longo prazo para ter Gabigol de volta
Ao que tudo indica, o ciclo de Gabigol no Flamengo está cada vez mais caminhando para o fim. Isso porque o atacante negou uma nova proposta de renovação do Rubro-Negro e seu empresário afirmou estar trabalhando para a saída do atacante. Entretanto, neste sábado (29), após a notícia do corte de Gabigol da partida contra o Cruzeiro por escolha da diretoria, outro clube entrou na briga pelo jogador: o Santos.
O que você precisa saber:
Relação de Gabigol com o Flamengo está cada vez mais desgastada
Jogador foi afastado pela diretoria neste sábado (29) após as declarações do seu empresário
Santos enviou proposta milionária pelo atacante
Proposta do Santos
Em meio às polêmicas sobre a renovação de Gabigol com o Flamengo, o Santos se juntou a Cruzeiro e Palmeiras e é mais um clube interessado na contratação do atacante. O Peixe, que revelou o jogador do Rubro-Negro, ofereceu uma proposta milionária pelo retorno de Gabriel.
Com o presidente Marcelo Teixeira comandando a negociação, o Santos ofereceu um salário de R$ 2 milhões por mês e um projeto a longo prazo, onde Gabigol seria o “rosto” da reconstrução do clube, que atualmente está na Série B do Brasileirão.
O projeto do Santos foi oferecido aos representantes de Gabigol pelo presidente Marcelo Teixeira, que depois também conversou com os familiares do jogador. Até o momento, o Peixe não recebeu uma resposta do atacante, mas o mandatário do clube paulista ouviu que Gabriel gostou da ideia.
Gabigol pode assinar pré-contrato
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, entretanto, ficará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir desta segunda-feira (01). Desta forma, os clubes interessados monitoram a situação do jogador.
“Até em prol desse respeito que temos com o Flamengo, de não conversar com outros clubes até julho, imagino que se abre um novo ciclo a partir de 1º de julho para a gente resolver o futuro do Gabriel. O futuro do Gabriel não vai se resolver em dezembro“, disse o empresário de Gabigol.
Gabigol afastado pela diretoria do Flamengo
Além dos desfalques por conta da Copa América e lesões, o Flamengo também não poderá contar com Gabigol para a partida contra o Cruzeiro. Isso porque, Gabigol foi afastado pela diretoria do Rubro-Negro e não será relacionado para o duelo no Maracanã.
A notícia deste sábado (29) pegou a todos de surpresa e se deu por conta das declarações de Júnior Pedroso, emoresário do atacante, em participação ao ‘Seleção SporTV’ na última sexta-feira (28).
Durante o programa, o representante do jogador abriu o jogo sobre a situação de Gabigol no Flamengo e o motivo da recusa do jogador por uma nova oferta do clube pela renovação. O empresário ainda afirmou que já trabalha para uma saída do camisa 99 do Mais Querido.
Veja alguns trechos da entrevista do empresário de Gabigol:
“Ele (Gabigol) entendeu o que estava acontecendo. Discutimos o tema e resolvemos daqui para frente começar a trabalhar de fato a saída dele do Flamengo. Está muito claro que o Flamengo não tem interesse esportivo na renovação dele. Isso foi agora recente mesmo. A história na íntegra é essa“, afirmou Junior Pedroso em entrevista ao ‘Seleção SporTV’.
“A gente tem lido muito mais coisas do que presenciado. A gente sabe que o Palmeiras gosta dele, já teve discussões anteriores lá atrás, mas o Palmeiras não fez uma nova abordagem em relação a discutir a transferência agora. Gabriel fica livre em dezembro de 2024. A partir de 1º de julho ele pode assinar pré-acordo em que ele sai livre e pode assinar com qualquer clube do mundo“, finalizou o empresário.
Atacante tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e ainda não chegou a um acordo pela renovação