Antes defensor, Landim recua sobre o tema SAF no Flamengo – veja o vídeo
O presidente Rodolfo Landim foi o convidado do podcast “Fala, João”, do narrador João Guilherme, na última quinta (27) e falou sobre diversos assuntos do Flamengo, entre eles, a questão da SAF. Por vezes defendida pelo mandatário, o dirigente agora recuou sobre o tema.
Você precisa saber
Antes defensor, Landim recua sobre o tema SAF no Flamengo
Presidente do clube marcou presença no podcast do narrador João Guilherme
Dirigente comentou sobre diversos assuntos do clube
O que disse Landim sobre SAF no Flamengo
“A depender do levantamento de recursos que a gente vai precisar para fazer o nosso estádio, a gente não vai precisar fazer isso (SAF). Ela seria uma alternativa para não fazer um endividamento elevado do clube e prejudicar o futebol. Mas com o potencial construtivo, recursos que teremos com naming rights, o nível de endividamento que a gente vai ter vai ser muito baixo. Não vai ser necessário a SAF“, disse Rodolfo Landim.
Veja o vídeo
Landim sobre SAF no Flamengo:
“Ela seria uma alternativa para que não fosse necessário um endividamento do Clube. Mas, com o potencial construtivo, naming rigths … não vai ser necessário fazer”
Landim ao Fala, João! pic.twitter.com/00vY6Pf3K8
— O Malvadãoᶜʳᶠ (@MalvadaoCRF) June 28, 2024
Estimativa de gasto
Para fazer a aquisição do terreno, o Flamengo projeta pagar algo em torno de R$ 175 milhões. Contudo, ainda há o gasto para a construção do estádio, que deve girar em torno de R$ 1,5 bilhão. Landim afirma que a nova casa Rubro-Negra terá espaço para 80 mil torcedores.
“Daria um estádio para 80 mil pessoas pelos estudos que a gente fez até agora. Tem que levar em consideração alguns aspectos arquitetônicos e de legislação, no estudo de viabilidade que a gente fez, não foi nenhum estudo de engenharia básica, mas já levando em consideração algumas premissas. Uma promessa que a gente fez para a torcida, é que vamos ter uma área que a torcida vai assistir em pé atrás do gol. Teremos a geral no estádio do Flamengo, dos dois lados. Essa é uma promessa que a gente teve e vai manter, a gente vai fazer isso. Terá dois setores populares, atrás dos gols, sendo que de um lado um pouco maior que o outro”, afirmou Landim.
Dinheiro em caixa
Ainda no bate-papo com João Guilherme, o dirigente do Mais Querido comentou como o clube vai viabilizar o dinheiro para pagar o terreno. Landim assegurou que o Flamengo tem dinheiro para bancar.
“Caixa. Eu tenho esse dinheiro em caixa. Cash, a gente paga em cash. O Flamengo está se preparando para isso. A gente fez toda a nossa previsão orçamentária, a gente não terá problema nenhum para desembolsar esse valor para pagar por esse terreno.”
Calma para não “batizar” o estádio
No último domingo (23), antes da vitória sobre o Fluminense, Landim concedeu entrevista para a FlaTV e pediu calma para a torcida não “batizar” o estádio e acabar fazendo o clube perder receita com naming right.
“O nome do estádio é uma das coisas que vai poder trazer muita receita com a venda do naming rights. Então calma, essa é uma coisa importante para viabilizar a construção. Sei que vão acabar apelidando de alguma coisa, mas oficialmente tem que entender que é importante não sair chamando de nada, até porque vai ser importante fazer dinheiro com isso.”
De volta ao campo
Depois de perder para o Juventude, mas se manter na liderança, o time do Flamengo entra em campo novamente no domingo (30), às 18h30, no Maracanã, para encarar o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Presidente conversou com o narrador João Guilherme e falou sobre diversos assuntos do clube