Apesar da derrota, Tite se emociona em volta à Caxias do Sul – confira
PAULO COSTA: Nesta quarta-feira (26), o Flamengo visitou o Juventude e conheceu a segunda derrota no Brasileirão. Pedro abriu o placar, mas Lucas Barbosa e Mandaca viraram o jogo no Alfredo Jaconi.
Você precisa saber
Flamengo leva virada para o Juventude fora de casa
Tite se emociona em volta à Caxias do Sul
Treinador nasceu na cidade gaúcha
Em entrevista coletiva depois da partida, Tite comentou sobre a dificuldade de atuar no Alfredo Jaconi e se emocionou ao falar sobre a volta à cidade natal, Caxias do Sul.
“Houve momentos de domínio e controle das duas equipes. O Juventude tem a qualidade técnica e tem um grande treinador. Tem um grande trabalho. Sobre voltar a Caxias, eu externei: eu sou um cara abençoado, sou filho da terra. Trabalhei no Juventude como atleta e como técnico. Tem toda uma história. Tenho uma esposa aqui. Tenho todos os títulos que um técnico pode sonhar na carreira. Sou o último campeão mundial. Se eu reclamar de alguma coisa, Papai do Céu vai olhar e falar “menos, menos”, disse.
Méritos ao Juventude e elogios para Roger Machado
“Tiveram alternâncias e momentos de domínio e oportunidades vivas de gols, com os goleiros participando. Lembro de três defesas bastante efetivas de cada goleiro em oportunidades claras. Tem méritos o adversário, o Roger é muito bom treinador. Tem bola parada, tem organização, tem os blocos. Tenho um carinho por ele por ter sido meu atleta, mas independentemente disso ele está fazendo um grande trabalho. Tem méritos do outro lado, e a gente tem que reconhecer”, comentou.
Tabela atualizada do Brasileirão após o início da 12ª rodada:
1º – Flamengo – 24 pontos
2º – Bahia – 24 pontos
3º – Botafogo – 23 pontos
4º – Palmeiras – 23 pontos
5º – Cruzeiro – 20 pontos (1 jogo a menos)
6º – Athletico -19 pontos
7º – Internacional – 18 pontos (2 jogos a menos)
8º – Red Bull Bragantino -18 pontos
9º – Fortaleza – 17 pontos (1 jogo a menos)
10º – Juventude – 16 pontos (1 jogo a menos)
11º – São Paulo – 15 pontos (1 jogo a menos)
12º – Atlético-MG – 15 pontos (1 jogo a menos)
13º – Criciúma – 12 pontos (3 jogos a menos)
14º – Cuiabá – 12 pontos
15º – Vasco – 11 pontos
16º – Atlético-GO – 10 pontos
17º – Vitória – 9 pontos (1 jogo a menos)
18º – Corinthians – 9 pontos
19º – Grêmio – 7 pontos (2 jogos a menos)
20º – Fluminense – 6 pontos (1 jogo a menos)
A derrota para o Juventude
Em duelo equilibrado no início, o Rubro-Negro chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Em boa jogada, Pedro acionou Luiz Araújo na direita e entrou na área, o camisa 7 dominou e deu um cruzamento milimétrico para o atacante, o goleiro do Juventude não achou a bola e o artilheiro Rubro-Negro só escorou de peito para abrir o placar no Alfredo Jaconi.
Juventude 0x1 Flamengo
Pedro
Luiz Araújo
Brasileirão Série A | 12ª rodada
Sigam: @DiarioGols
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 26, 2024
Porém, o Flamengo ficou pouco tempo na frente. Aos 25′, Nenê bateu falta na área e encontrou Lucas Barbosa. O jogador subiu mais alto que o sistema defensivo do Mais Querido e desviou sem chances de defesa para Rossi.
Juventude 1×1 Flamengo
Lucas Barbosa
Nenê
Brasileirão Série A | 12ª rodada
Sigam: @DiarioGols
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 26, 2024
Etapa final
Corajoso, o Juventude se mandou para o ataque e causou dificuldades para o Flamengo. O time sentiu a parte física, recuou e viu o adversário dominar a etapa final. Rossi fechou o gol com grandes defesas e talvez tenha tido a melhor atuação com o Manto Sagrado. Foram no mínimo quatro defesas salvadoras.
Porém, de tanto martelar, o Juventude chegou ao segundo gol. Aos 41 minutos, Jean Carlos bateu escanteio e Mandaca, bem posicionado, virou o jogo em Caxias do Sul.
VIRADA DO JUVENTUDE!
MANDACA, AOS 41 DO 2° TEMPO
JUVENTUDE 2X1 FLAMENGO
pic.twitter.com/Pq93p32Njg
— Sala12 (@OficialSala12) June 27, 2024
Próximo compromisso
O Mais Querido agora volta a campo no próximo domingo (30), às 18h30, no Maracanã, para encarar o Cruzeiro, em jogo da 13ª rodada do Brasileirão.
Treinador retorna para a cidade natal mas é derrotado com o Flamengo