Treinado por Jorge Jesus em 2006, Roma conta como era o Mister no início da carreira – veja o vídeo
PAULO COSTA: Paulo Marcel Pereira Merabet. De nome, o torcedor Rubro-Negro não sabe quem é, mas se falar Roma, quem acompanhou o time no início dos anos 2000 se lembra bem.
Você precisa saber
Roma, ex-jogador do Flamengo esteve no Charla Podcast
Antigo atacante foi treinado por Jorge Jesus no Belenenses, em 2006
Roma falou sobre a passagem pelo clube e o fato de ser treinado pelo Mister
Baixinho, com semelhanças físicas parecidas com Romário, Roma surgiu no Flamengo em 2000 e atuou no clube até 2003, quando passou a rodar por outras equipes desde então.
Na temporada de 2006, o atacante jogou pelo Belenenses, de Portugal, e foi comandado por Jorge Jesus, que ainda não tinha se tornado o multicampeão que viria a ser com o Benfica nos anos seguintes. De acordo com Roma, o Mister já tinha o mesmo perfil estudioso e inquieto que marcou a carreira.
“Treinador que eu mais aprendi taticamente foi com o Jorge Jesus. É um cara que vivencia o futebol dia e noite. Gosta muito do futebol Sul-Americano, especialmente o brasileiro. O sucesso que ele adquiriu, não é por acaso. Muito competente, muito focado. Sou grato por tudo que ele me ensinou“, disse Roma em entrevista ao Charla Podcast, antes de continuar.
“Tive uma passagem pelo Belenenses, que fica em Lisboa, e fomos muito bem lá, ficamos em 4º lugar no campeonato, fomos pra Copa da Uefa e na Taça de Portugal fomos vice para o Sporting. Isso em 2006. Ele já era explosivo já, era igual, não mudou nada. Sempre gostou de treinar, eram três períodos na pré-temporada.”
Jantar com o Mister
O ex-jogador também relembrou uma passagem com o treinador português de quando foi convidado para jantar na casa do Mister. Roma afirmou que Jorge Jesus é alucinado por assistir jogos de futebol.
“Quando ele pediu minha contratação, ele marcou um jantar na casa dele, para conversar, interagir com ele, rolar já a resenha. Quando acabou o jantar, fomos para uma sala, tinha 10 televisões passando jogos de todos os países. Brasil, Alemanha, Argentina, Chile. Fiquei cabuloso com aquilo. Falei para ele “Mister, preciso ir embora, amanhã tem três períodos”, ele disse “aqui não tem isso não, aqui é trabalho 100%”. Depois fiquei sabendo que ele tomava um remédio para não dormir e ficar acordado vendo jogos. Ele sempre foi assim, no jeito de falar, a mesma coisa“, comentou.
Os treinos com JJ
Por fim, o ex-atacante do Flamengo falou sobre a resenha dos treinamentos com o português. Roma elogiou bastante Jorge Jesus e a comissão técnica pela busca da perfeição no dia a dia.
“Quando ele contrata, ele bota pra jogar. Ele já tem confiança, já viu, já conversou com o atleta. O treino pra ele é jogo e jogo é decisão. Ele me expulsava muito do treino. De manhã eu sou uma tiriça. Aí chegava lá e ele falava muito. É um cara sensacional, me ensinou muito, uma paciência, gosta de jogar brasileiro. Manda os preparadores que estão com ele aperfeiçoar melhor o treino de finalização, passe. É muito detalhista“, finalizou Roma.
Veja o vídeo
Ex-jogador do Flamengo esteve no Charla Podcast e lembrou a passagem com o treinador em Portugal