Adversário do Flamengo no Brasileirão, Juventude ainda não perder em casa pela competição
EMANUEL MARTINS: O Flamengo realizou o último treino no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta terça-feira (25), antes de embarcar rumo à Caxias do Sul, onde vai enfrentar o Juventude, na próxima quarta-feira (26), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido tem a missão de manter a liderança da competição e tentará ser o primeiro time a vencer no Estádio Alfredo Jaconi.
Você precisa saber:
Adversário do Flamengo no Brasileirão, Juventude ainda não perder em casa pela competição
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 12ª rodada do torneio
O Mais Querido tem a missão de manter a liderança da competição e tentará ser o primeiro time a vencer no estádio do time gaúcho
Adversário do Flamengo no Brasileirão, Juventude ainda não perder em casa pela competição
O Flamengo segue se preparando para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro, nessa maratona que tem sido o mês de junho, recheado de jogos pela competição, e dessa vez, o desafio do Mais Querido, será em Caxias do Sul, contra o Juventude, que está atualmente na 12º colocação do torneio, com 13 pontos ganhos.
Para o duelo, o Mais Querido tem oito desfalques confirmados, além disso, o zagueiro David Luiz, ainda está sentindo dores no joelho direito, mas viajará com a delegação para o Rio Grande do Sul.
Desfalques para o confronto contra o Juventude
Erick Pulgar (convocado pela seleção chilena na Copa América)
De La Cruz (convocado pela seleção uruguaia na Copa América)
Arrascaeta (convocado pela seleção uruguaia na Copa América)
Matías Viña (convocado pela seleção uruguaia na Copa América)
Varela (convocado pela seleção uruguaia na Copa América)
Igor Jesus (lesionado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo)
Everton Cebolinha (lesão no quadril direito)
Bruno Henrique (lesionado por conta de um trauma no pé esquerdo)
Desafio no Estádio Alfredo Jaconi
O Flamengo vai em busca de manter a liderança da competição, além disso, o time tentará vencer o Juventude em seu estádio, algo que nenhuma equipe conseguiu nesse Campeonato Brasileiro, até aqui, a equipe alviverde fez cinco jogos, com três vitórias (Corinthians, Atlético Goianiense e Vasco da Gama) e dois empates (Athletico Paranaense e Vitória).
Roger Machado falou sobre postura da equipe dentro de casa
“A gente tem proposta jogar igual dentro e fora de casa. Quando possível, empurrar o adversário para dentro do seu campo, saber sair jogando lá de trás. Cada jogo tem a sua peculiaridade, você muda a estratégia de adversário para adversário, mas mantendo a estrutura”.
Pedro comenta sobre liderança do Campeonato Brasileiro
“Não é fácil. Normalmente, quem está na liderança é a equipe a ser batida, todos estão olhando para essa equipe. Mas, é pensar na gente, no nosso trabalho, na nossa evolução a cada semana, para não relaxar. Buscar a cada jogo a vitória. Não é fácil o Campeonato Brasileiro, cada rodada é difícil, mas é jogar contra o Juventude focado no que tem que fazer e buscar a vitória”.
Prováveis escalações dos times
Juventude: Mateus Claus; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê; Lucas Barbosa, Erick Farias e Gilberto.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Léo Ortiz, Gerson, Lorran, Victor Hugo, Luiz Araújo e Pedro.
Equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, em confronto válido pela 12ª rodada do torneio