Lance do pênalti em Fluminense x Flamengo – o que os comentaristas disseram sobre a jogada?

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (23) e, como de costume, o clássico foi recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem. Uma delas foi a marcação do pênalti que resultou o gol de Pedro e gerou grande revolta nos tricolores. Entretanto, para PC Oliveira, especialista em arbitragem da ‘TV Globo’, o árbitro Rafael Klein acertou ao marcar a penalidade.

O que você precisa saber:

Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no último domingo (23) no Maracanã
Pênalti para o Flamengo gerou grande polêmica em relação à arbitragem
Comentarista definiu que a decisão em marcar o pênalti foi acertada

Lance mais discutível da rodada. No lançamento do Léo Pereira, o Calegari tem uma movimentação na linha lateral e acho que ele é surpreendido pela movimentação do Bruno Henrique. Tem uma ação com o braço do Calegari, mas também do Bruno Henrique. É um contato de jogo (do Bruno Henrique no Calegari), não há infração. O Calegari é surpreendido pela chegada do Bruno Henrique e há o contato entre os dois jogadores. No meu ponto de vista, é um contato de jogo, ambos usando o braço. Na queda, ele acerta o Bruno Henrique, sem querer, mas de maneira imprudente. Há o pênalti“, afirmou PC Oliveira, especialista em arbitragem da ‘TV Globo’.

Veja o lance:

Um ângulo diferente do pênalti marcado para o Flamengo.

Nessa câmera fica claro que Bruno Henrique não fez falta e que o pênalti foi bem marcado. pic.twitter.com/B7FAkRuQRz

— Guilherme Silva (@gsilvajpan) June 24, 2024

Reclamação do Fluminense

Durante a coletiva após a vitória do Flamengo no Maracanã, os jogadores do Fluminense e o técnico Fernando Diniz reclamaram bastante sobre o pênalti marcado para o Rubro-Negro.

Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A Arbitragem decidiu o jogo“, afirmou Fernando Diniz.

Não tem muito o que explicar. É trabalhar para reverter a situação que estamos. É difícil, mas a gente tem um grande elenco. Foi um pênalti muito duvidoso, primeiro foi falta no nosso jogador e ele não deu“, disse Martinelli, meia do Tricolor.

Áudio do VAR

Ainda na noite do último domingo (23), a CBF divulgou o áudio do VAR sobre o lance do pênalti de Calegari marcado em Bruno Henrique, que originou o gol de Pedro, na vitória de 1 a 0 do Rubro-Negro.

No diálogo, Rodrigo Guarizo, responsável pelo VAR, e Alberto Masseira, auxiliar do árbitro de vídeo, identificam que não há contato faltoso de Bruno Henrique em Calegari, antes do jogador do Fluminense derrubar o camisa 27 do Flamengo. Rafael Klein, o juiz da partida, assinalou pênalti que Pedro converteu.

Veja o diálogo do VAR:

Rodrigo Guarizo: “Tem que ser uma (câmera) alta para ver se esse braço tem um impacto no jogador. Preciso ver se esse contato tem impacto ou não, porque é uma disputa. A bola quica e fica em disputa pelos dois, o branco tenta tomar a frente e desequilibra sozinho, não vejo esse braço com impacto, ok?”

Alberto Masseira: “O branco coloca o braço primeiro no vermelho, depois o vermelho também.

Rodrigo Guarizo: “Quando ele perde o tempo da bola, desequilibra, e a bola ia sobrar para o de vermelho com domínio, ok? Aí essa queda acaba calçando o adversário e causando a infração. O pênalti está confirmado.

Alberto Masseira: “Ele tenta chutar a bola com a perna direita e perde o equilíbrio. Tenta chutar a bola e cai.

Rodrigo Guarizo: “É uma disputa por espaço, não tem falta.

Rafael Klein: “Ok, está confirmado.

A CBF divulgou o áudio do VAR do pênalti de Calegari em Bruno Henrique no Fluminense x Flamengo.

E aí, qual é a sua opinião sobre: pênalti ou não? pic.twitter.com/h3A7qOiVyK

— ge (@geglobo) June 24, 2024

Pênalti que gerou o gol da vitória do Flamengo gerou muita reclamação dos tricolores

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vojvoda “joga a culpa” em dois fatores após empate em Atlético x Fortaleza: Desfalques e logística
Next post Léo Pereira destaca “segredo” do Flamengo em gols no fim do jogo – “Diferencial nosso”