Com três jogadores revelados pelo Flamengo, veja a provável escalação do Brasil para a estreia da Copa América
PAULO COSTA: Chegou o dia. Nesta segunda-feira (24), as 22h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira faz estreia na Copa América em partida contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia.
Você precisa saber
Brasil estreia na Copa América nesta segunda-feira (24)
Seleção encara a Costa Rica na primeira partida da fase de grupos
Provável escalação tem três jogadores revelados pelo Flamengo
Dorival Júnior indicou o time que deve ir a campo na primeira partida do Brasil no torneio com três jogadores revelados pelo Flamengo. No meio, João Gomes e Paquetá começam ao lado de Bruno Guimarães. No setor de ataque, Vinicius Jr terá a companhia de Rodrygo e Raphinha.
Com isso, o provável Brasil tem: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Jr.
“Nós fizemos sim algumas mudanças, da base e dos dois jogos iniciais, que foram importantes para ver como os jogadores se encaixariam. Foram fundamentais esses treinamentos, onde nós pudemos testar mais nomes. A escalação inicial é justamente essa, com Militão e Arana, e com Alisson, em relação aos primeiros jogos dessa convocação – confirmou“, disse Dorival.
Onde assistir
Os torcedores que quiserem acompanhar a estreia do Brasil e dos crias do Ninho na Copa América, terão as opções de ver a partida através TV Globo e do SporTV.
Uruguai vence na estreia
Com direito a gol 100% Rubro-Negro, a seleção do Uruguai fez a estreia na Copa América com vitória por 3 a 1 sobre o Panamá, neste domingo (23). Maxi Araújo, Darwin Nuñez e Matías Viña (com passe de De La Cruz) fizeram os gols da Celeste, enquanto Murillo descontou.
Para o duelo de estreia, o técnico Marcelo Bielsa escalou dois jogadores do Flamengo entre os titulares: Matías Viña e Giorgian De Arrascaeta. De La Cruz e Varela começaram no banco.
Superior desde o início, o Uruguai teve inúmeras chances para marcar, especialmente com Darwin Nuñez, que perdeu diversos gols. Com boa participação, Arrascaeta deixou os companheiros na cara do gol mas os uruguaios não consagraram o camisa 10 da seleção.
Aos 15 minutos, Viña deu passe para Nuñez, que fez deixadinha para Maxi Araújo. O ponta dominou e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro panamenho. No segundo tempo, De La Cruz substituiu Arrasca e participou dos dois gols seguintes do Uruguai. Aos 40 minutos, o motorzinho do Flamengo cruzou na área e a bola sobrou para Darwin Nuñez ampliar o marcador.
Cinco minutos depois, saiu a jogada 100% do Flamengo. Nico bateu falta na cabeça de Matías Viña, que fez o terceiro da Celeste. Ainda deu tempo de Murillo descontar para o Panamá.
Veja os gols
Com o resultado, o Uruguai chegou aos três pontos, se igualou aos Estados Unidos mas leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso da equipe será diante da Bolívia, no dia 27, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Para fechar a fase de grupos, a equipe de Marcelo Bielsa encara os norte-americanos, no dia 1º de julho, no Arrowhead Stadium, em Kansas.
Equipe de Dorival Júnior inicia a trajetória no torneio Sul-Americano