100% Flamengo – Viña faz gol com assistência de De La Cruz em vitória do Uruguai na Copa América – veja
PAULO COSTA: Com direito a gol 100% Rubro-Negro, a seleção do Uruguai fez a estreia na Copa América com vitória por 3 a 1 sobre o Panamá, neste domingo (23). Maxi Araújo, Darwin Nuñez e Matías Viña (com passe de De La Cruz) fizeram os gols da Celeste, enquanto Murillo descontou.
Você precisa saber
Uruguai estreia na Copa América com vitória sobre o Panamá
Matías Viña faz gol com assistência de De La Cruz
Arrascaeta começa como titular no torneio
O jogo
Para o duelo de estreia, o técnico Marcelo Bielsa escalou dois jogadores do Flamengo entre os titulares: Matías Viña e Giorgian De Arrascaeta. De La Cruz e Varela começaram no banco.
Superior desde o início, o Uruguai teve inúmeras chances para marcar, especialmente com Darwin Nuñez, que perdeu diversos gols. Com boa participação, Arrascaeta deixou os companheiros na cara do gol mas os uruguaios não consagraram o camisa 10 da seleção.
¡𝐃𝐚𝐥𝐞!#ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/6Y1qwOuEwB
— Selección Uruguaya (@Uruguay) June 24, 2024
Aos 15 minutos, Viña deu passe para Nuñez, que fez deixadinha para Maxi Araújo. O ponta dominou e acertou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro panamenho.
No segundo tempo, De La Cruz substituiu Arrasca e participou dos dois gols seguintes do Uruguai. Aos 40 minutos, o motorzinho do Flamengo cruzou na área e a bola sobrou para Darwin Nuñez ampliar o marcador.
Cinco minutos depois, saiu a jogada 100% do Flamengo. Nico bateu falta na cabeça de Matías Viña, que fez o terceiro da Celeste. Ainda deu tempo de Murillo descontar para o Panamá.
¡QUÉ GRAN CABEZAZO DE MATÍAS VIÑA!
¡QUÉ CENTRO DE TIRO LIBRE DE NICOLÁS DE LA CRUZ!#CopaAmérica #CopaAmérica2024 pic.twitter.com/vnKpuGRdXZ
— Football Report (@FootballReprt) June 24, 2024
Com o resultado, o Uruguai chegou aos três pontos, se igualou aos Estados Unidos mas leva vantagem nos critérios de desempate. O próximo compromisso da equipe será diante da Bolívia, no dia 27, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Para fechar a fase de grupos, a equipe de Marcelo Bielsa encara os norte-americanos, no dia 1º de julho, no Arrowhead Stadium, em Kansas.
Brasil em ação
Já o Brasil, que conta com três crias do Ninho (Paquetá, João Gomes e Vini Jr), mais Andreas Pereira e Dorival Júnior, inicia a caminhada no torneio na segunda-feira (24), contra a Costa Rica, às 22h (Brasília), no SoFi Stadium, em Los Angeles, Califórnia.
A provável escalação de Dorival Júnior tem: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.
Erick Pulgar empata na estreia
O volante foi o primeiro dos cinco convocados do Flamengo a fazer a estreia no torneio. Na sexta-feira (21), o Chile ficou no 0 a 0 com o Peru, no AT&T Stadium. Erick Pulgar atuou por toda a partida e registrou 47/53 passes certos, quatro lançamentos, ganhou 7/10 duelos no chão, sofreu três faltas e obteve quatro desarmes. Os números são do portal de estatísticas ‘Sofascore’.
Mauricio Isla, que foi campeão brasileiro pelo Flamengo em 2020, também foi titular da seleção chilena. No lado do Peru, o atacante Paolo Guerrero, de 40 anos, entrou na etapa final.
Na próxima rodada, o Chile encara a Argentina, que venceu o Canadá na estreia por 2 a 0. O duelo será na terça-feira (25), às 22h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
Jogadores Rubro-Negros deixam a marca em vitória da Celeste