Fernando Diniz critica pênalti marcado para o Flamengo: “A Arbitragem decidiu o jogo”

EMANUEL MARTINS: O Flamengo enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo (23), no Estádio do Maracanã e venceu o clássico pelo placar de 1 a 0, com de pênalti do camisa 9 Pedro, em duelo válido pela 11ª rodada da competição. A vitória mantém o time na liderança do torneio, com 24 pontos ganhos e time coloca pressão no Palmeiras, que joga logo mais na rodada.

Você precisa saber:

Fernando Diniz critica pênalti marcado para o Flamengo: “A Arbitragem decidiu o jogo”
Time tricolor reclamou com a arbitragem, após marcação de pênalti do lateral-direito Calegari, sobre o atacante Bruno Henrique
Pedro marcou o gol do clássico carioca e manteve o Mais Querido na liderança do Campeonato Brasileiro

Fernando Diniz critica pênalti marcado para o Flamengo: “A Arbitragem decidiu o jogo”

Após a vitória do Flamengo no clássico, o técnico Fernando Diniz, que foi expulso no confronto de hoje, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Maracanã e comentou sobre o lance polêmico da tarde, que foi o pênalti marcado para o Rubro-Negro. O comandante tricolor, criticou o lance e diz que pênalti foi mal marcado, confira.

“Acabei de ver o lance e, de fato, não foi pênalti. Não tem como dar esse pênalti, impossível o VAR não chamar. Foi determinante para o resultado do jogo. A Arbitragem decidiu o jogo”.

Pedro anota o gol da vitória sobre o Fluminense – Foto: Marcelo Cortes / CRF

Com nova derrota, o Fluminense segue na lanterna do Campeonato Brasileiro, mas Diniz não teme ser demitido.

“Risco de demissão eu não tenho (preocupação). Não sou eu que me demito e me contrato. Não vou ter medo de ser demitido. Nunca tive isso na carreira. Tenho muita coerência no meu trabalho, mesmo que pese que é um momento ruim do Fluminense. Estamos tentando de tudo, dentro das minhas possibilidades, para ajudar o time a melhorar e conquistar as vitórias”.

Análise do jogo e mais críticas a arbitragem

“Nos primeiros 20 minutos, a equipe se comportou bem. Tivemos mais posse. Foi um time de transições muito rápidas. Foi uma coisa que a gente sabia, levar o time aos poucos para o ataque e a tendência é que o número de finalizações não fosse alto. Nós perdemos um pouco de confiança. Os jogadores tentaram, se entregaram, mas o jogo pendeu mais para o Flamengo. No desempenho, a vitória foi justa para o Flamengo, mas não mais uma vez com erro de arbitragem”.

Fase ruim do time

“Existem muitas coisas. A conquista inédita da Libertadores, da Recopa, existiu um relaxamento que a gente fez de tudo para evitar. Ano passado, o time tinha uma base, com o Nino, o André e o Arias jogando praticamente todos os jogos e tendo uma regularidade muito alta. A gente perdeu o Nino, mas também perdeu o André por lesão e o Arias convocado. No Brasileiro, tivemos algumas vitórias nas mãos que deixamos escapar. Atlético-MG, Atlético-GO… A análise técnica fica mais dificultada. Somado a esse momento de hoje, há uma perda de confiança. Nos treinamentos, precisamos melhorar a equipe”.

Próximo jogo do Flamengo

Após o confronto de hoje, o Flamengo vai encarar o Juventude, na próxima quarta-feira (26), às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Time tricolor reclamou com a arbitragem, após marcação de pênalti do lateral-direito Calegari, sobre o atacante Bruno Henrique

About Author

Deixe um comentário

Previous post David Luiz deixa o clássico com dores no joelho e vira preocupação no Flamengo
Next post Dorival Júnior detalha escolha por Endrick no banco: “Pouquinho de paciência”