Landim pede calma sobre possível nome de estádio: “poder trazer muita receita com venda de naming rights”

PAULO COSTA: O torcedor Rubro-Negro teve uma grande notícia na manhã deste domingo (23). O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou a desapropriação do terreno do Gasômetro, que fica localizado na Zona Portuária, região central da cidade. A medida será publicada no Diário Oficial nesta segunda (24). O território é objeto de desejo do Flamengo para a construção do tão sonhado estádio.

Você precisa saber

Landim pede calma sobre possível nome de estádio
Eduardo Paes anuncia desapropriação do terreno do Gasômetro
Rubro-Negro dá mais um passo para a construção do estádio

Sendo assim, o caminho está livre para a diretoria do clube comprar o terreno. Em declaração à FlaTV, o presidente Rodolfo Landim pediu calma para a torcida não “batizar” o estádio, por conta do valor econômico que o Rubro-Negro pode arrecadar com naming rights.

“O nome do estádio é uma das coisas que vai poder trazer muita receita com a venda do naming rights. Então calma, essa é uma coisa importante para viabilizar a construção. Sei que vão acabar apelidando de alguma coisa, mas oficialmente tem que entender que é importante não sair chamando de nada, até porque vai ser importante fazer dinheiro com isso”, disse Landim.

Muito feliz, o dia começou bem com essa notícia. A gente já vinha conversando com a prefeitura há muito tempo, mostrando a importância que traria para o desenvolvimento da região, na qual a prefeitura vinha tentando há muitos anos trabalhar para melhorar a parte urbana toda. Não tem a menor dúvida a valorização que vai ter com o estádio em toda área, vai ser bom para todo mundo. Para o Flamengo, para a cidade, para o Estado do Rio. Agora é esperar para ver o que vai estar escrito no Diário Oficial. Mas posso adiantar que o Flamengo está preparado para ir em frente na compra do terreno. A gente já vem se preparando há algum tempo para fazer isso. (…) Flamengo vem se estruturando financeiramente há muito tempo e se preparando para fazer esse movimento“, acrescentou o dirigente.

Vitória sobre o Fluminense

Para completar o dia, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, se manteve na liderança e afundou o rival na lanterna do Brasileirão. Pedro anotou o único gol da partida.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 24 pontos no campeonato, enquanto o Fluminense amargou a quarta derrota seguida e ficou com seis pontos, em último.

Melhor nos 90 minutos, o Flamengo amassou o rival no Maracanã. O domínio era tanto, que o Fluminense só conseguiu a primeira finalização aos 25′ do segundo tempo, em chute fraco de Lima.

O Mais Querido chegou ao gol na parte final do clássico. Léo Pereira lançou Bruno Henrique, o camisa 27 tomou a frente de Calegari mas o jogador adversário deixou o pé e derrubou o atacante do Mais Querido.

O árbitro Rafael Klein marcou pênalti. Na cobrança, Pedro bateu praticamente no meio, enquanto Fábio caiu para o canto. O gol do camisa 9 deixou o Rubro-Negro mais líder do que nunca.

O PEDRO DEIXOU O FLAMENGO NA LIDERANÇA DO #Brasileirão2024!
O gol de pênalti no finalzinho deu a vitória ao Rubro-Negro no Fla-Flu! #Brasileirão2024 pic.twitter.com/jGZntieVBP

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) June 23, 2024

Dois compromissos para fechar o mês

Depois de vencer o clássico regional, o Flamengo agora volta o foco para os próximos desafios. Sem tempo a perder, a equipe volta a campo na quarta-feira (26), às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, para encarar o Juventude. Depois, para fechar o mês de junho, o Rubro-Negro recebe o Cruzeiro, no dia 30, às 18h30, no Maracanã.

 

Eduardo Paes anuncia desapropriação do terreno do Gasômetro

About Author

Deixe um comentário

Previous post Gerson exalta equipe após vitória no clássico: “Vale ressaltar a força do nosso elenco”
Next post Flamengo aumenta crise, e afunda ainda mais o Fluminense na lanterna do Brasileirão