Flamengo parabeniza Prefeitura por desapropriação do terreno do Gasômetro – veja

O sonho de milhares de Flamenguistas parece estar perto de finalmente se tornar realidade. Neste domingo (23), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que vai desapropriar o terreno do Gasômetro para que o rubro-negro possa construir seu estádio. Em nota, o Mais Querido parabenizou o governo da cidade pela decisão.

O que você precisa saber:

Ideia do Flamengo é construir o estádio próprio no terreno do antigo Gasômetro, no Rio de Janeiro
Proprietária do local, a Caixa não chegou a um valor em comum com o rubro-negro
A fim de revitalizar esta área da cidade, o prefeito Eduardo Paes aceitou vendê-lo ao clube

Flamengo agradece a Prefeitura do Rio de Janeiro

“O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.

Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.

Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro”, disse o Flamengo em nota nas redes sociais.

O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização…

— Flamengo (@Flamengo) June 23, 2024

Flamengo se aproxima do estádio

De acordo com as informações do jornalista Lauro Jardim, do O Globo, no Diário Oficial do Rio de Janeiro desta segunda-feira (24) será publicado o decreto que desapropria o terreno do Gasômetro. Vale lembrar que o espaço desejado pelo Flamengo tem uma área de 88,3 mil m², e pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa.

Com esta atitude de Eduardo Paes, o terreno será colocado em leilão, mas com algumas condições específicas. Ainda de acordo com a reportagem, quem adquirir o espaço terá a “a obrigatoriedade de implementação de equipamentos específicos” — o que quer dizer que há a obrigatoriedade da construção de um estádio.

De volta ao campo

De olho no clássico deste domingo (23) contra o Fluminense, Tite finalizou a preparação do Flamengo no último sábado (22). Contudo, as atividades comandadas pelo treinador não indicaram qual será exatamente o time titular. Isto porque Ayrton Lucas e Allan ainda não estão 100% recuperados e portanto, ainda são dúvidas para o confronto. Caso a dupla não tenha condição de jogo, o técnico voltará a improvisar Léo Pereira e Léo Ortiz como lateral e volante, respectivamente.

Já no ataque, Tite não terá Cebolinha, com uma lesão no quadril. Para substituir o camisa 11, o treinador mandará Bruno Henrique à campo. Enquanto isso, na zaga, Fabrício Bruno volta de suspensão e reassume a titularidade ao lado de David Luiz.

Portanto, o provável time do Flamengo tem: Provável time: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira (Ayrton Lucas); Allan (Léo Ortiz), Gerson e Lorran; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro.

Rubro-Negro está mais perto do que nunca para construir o estádio próprio

About Author

Deixe um comentário

Previous post Landim chega a acordo com prefeitura do Rio e terreno será desapropriado para estádio do Flamengo
Next post Confira quem são os oito desfalques do Flamengo para o clássico com o Fluminense