Futebol feminino: Brabas deslancham no fim e goleiam o Pinda
O Corinthians conquistou mais uma vitória no Campeonato Paulista. Fora de casa, as Brabas venceram o Pinda por 5 a 1 e agora dividem a liderança do estadual. Jaqueline, Isabela, Fernanda, Jheniffer e Vic Albuquerque marcaram para o Timão.
Muito superiores a suas adversárias, as Brabas logo assustaram no primeiro minuto de jogo, quando Gi Fernandes trouxe para a entrada da área e cavou para Jaqueline virar um lindo voleio e exigir grande defesa da goleira.
O Timão seguiu empilhando chances e manteve o jogo em seu campo de ataque até que, aos 27 minutos, Jaqueline recebeu lançamento, dominou para a frente tirando a marcação e foi parada com um pênalti. Na cobrança, a própria camisa 30 inaugurou o marcador.
As Brabas seguiram melhores no jogo e buscando o segundo gol, mas aos 42 minutos, da entrada da área, Marcela chutou com rara felicidade, encontrou o ângulo de Mary Camilo e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, com uma postura ainda mais ofensiva, o Corinthians passou a ficar muito próximo de ter novamente a vantagem no placar e conseguiu aos 27 minutos, quando Yasmim cobrou escanteio, Isabela desviou levemente e a defensora do Pinda acabou empurrando para dentro do próprio gol.
Aos 30, em rápido contra-ataque, Duda Sampaio deu passe dentro da área, em diagonal, para Jheniffer, com toda a calma do mundo, dominar, tirar a marcadora e, com estilo, tocar para o fundo da rede.
Avassaladoras, as Brabas ainda aumentaram aos 33 minutos, quando Fernanda pegou sobra na entrada da área e, com um toque de chapa, jogou no ângulo da goleira adversária, marcando o quarto do Corinthians no jogo.
Ainda houve tempo para, aos 47 minutos, Vic Albuquerque aproveitar cruzamento de Jheniffer e, de cabeça, fechar o marcador em 5 a 1. Esse foi o gol de número 99 da camisa 17 em sua história no Corinthians.
Com a vitória, o Timão subiu ao segundo lugar da tabela, ficando atrás do Santos apenas pelo saldo de gols. O próximo compromisso do Corinthians será na sexta, como visitante, às 18h, no Canindé, diante do São Paulo. O duelo será válido pelo Campeonato Paulista.
Timão sai na frente, leva susto, mas deslancha no segundo tempo e divide a ponta do Paulista após goleada sobre o Pinda