Al-Hilal define futuro de Michael após pedido de Jorge Jesus
O Al-Hilal tinha decido negociar Michael na janela de transferências do meio do ano para abrir espaço na lista de estrangeiros no elenco. Entretanto, após um pedido do técnico Jorge Jesus para a permanência do atacante, a diretoria do clube árabe mudou de ideia.
O que você precisa saber:
Michael teve seu futuro definido pelo Al-Hilal
Clube árabe vai manter o jogador no elenco até o final deste ano
Permanência de Michael foi um pedido de Jorge Jesus
Permanência de Michael no Al-Hilal
Segundo informações do portal ‘UOL’, Jorge Jesus teria pedido para Michael permanecer no Al-Hilal até dezembro deste ano, ou seja, seis meses antes do vencimento do seu contrato, que se encerra em junho de 2025.
O pedido do ex-técnico do Flamengo sobre a permanência de Michael na equipe pelo menosa até dezembro se deu pelo fato de que o treinador só poderá contar com Neymar em setembro ou outubro. Por conta disso, a presença do ex-atacante do Rubro-Negro seria importante do elenco.
Frustração para o Flamengo
Caso o pedido de Jorge Jesus se concretize e Michael realmente permaneça no Al-Hilal, a situação acaba virando uma “frustração” para o Flamengo. Isso porque o Rubro-Negro sondou a situação do atacante e estava interessado em repatriá-lo. Entretanto, até o momento a diretori do Mais Querido ainda não enviou uma proposta oficial pelo jogador.
De volta ao Flamengo
Após enfrentar o Athletico-PR no último domingo (16), e conseguir um empate importante na Ligga Arena, o Flamego se prepara para enfrentar o Bahia. O Rubro-Negro vai receber a equipe de Rogério Ceni no Maracanã nesta quinta-feira (20), às 20h (de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.
As duas equipes possuem campanhas idênticas e estão empatadas na segunda colocação da tabela, com 18 pontos. O Mais Querido leva vantagem no saldo de gols.
O Flamengo iniciou a 9ª rodada na liderança, mas, com o empate diante do Athletico e a vitória do Botafogo sobre o Grêmio, caiu para o segundo lugar. Atlético-MG e Palmeiras fecharam a jornada nesta segunda-feira (17), com vitória do time paulista por 4 a 0, entretanto, não foi suficiente para ultrapassar o Rubro-Negro.
Veja a tabela atualizada do Brasileirão:
1º – Botafogo – 19 pontos
2º – Flamengo – 18 pontos
3º – Bahia – 18 pontos
4º – Athletico-PR – 17 pontos
5º – Palmeiras – 17 pontos
6º – São Paulo – 15 pontos
7º – Red Bull Bragantino – 15 pontos
8º – Cruzeiro – 14 pontos
9º – Atlético-MG – 13 pontos
10º – Internacional – 11 pontos
11º – Juventude – 10 pontos
12º – Fortaleza – 10 pontos
13º – Atlético-GO – 8 pontos
14º – Cuiabá – 7 pontos
15º – Vasco – 7 pontos
16º – Corinthians – 7 pontos
17º – Grêmio – 6 pontos
18º – Criciúma – 6 pontos
19º – Fluminense – 6 pontos
20º – Vitória – 6 pontos
Resultados da rodada
Bragantino 2 x 1 Juventude
Fluminense 1 x 2 Atlético-GO
Corinthians 2 x 2 São Paulo
Vitória 2 x 1 Internacional
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Vasco 0 x 0 Cruzeiro
Criciúma 2 x 2 Bahia
Grêmio 1 x 2 Botafogo
Cuiabá 5 x 0 Fortaleza
Atlético 0 x 4 Palmeiras
Desfalque de peso
O Rubro-Negro iniciou com 11 desfalques e, durante o duelo, ganhou mais uma ausência de peso para o próximo jogo. O zagueiro Fabrício Bruno levou o terceiro cartão amarelo após confusão com jogador adversário e está fora da partida contra o Bahia.
Diante do Grêmio e do Athletico-PR, Tite utilizou Léo Pereira de lateral-esquerdo e Léo Ortiz de volante. Além dos dois, o treinador tem também a opção do jovem Cleiton para o lugar de Fabrício Bruno.
Flamengo sondou a situação do atacante para um possível retorno ao Brasil