Bachi fala sobre importância da torcida do Flamengo – “vamos precisar bastante dela”
Para sair com o empate da Ligga Arena, em Curitiba, neste domingo (16), o Flamengo precisou lutar até o último minuto. Quem esteve ao lado do Mais Querido nesta batalha, é claro, foi a Nação Rubro-Negra, que mais uma vez esteve presente em peso. Em coletiva após o jogo, Matheus Bachi, filho e auxiliar de Tite, que esteve suspenso neste duelo, comentou sobre a presença dos torcedores e a importância deles na sequência de jogos
O que você precisa saber:
Flamengo e Athletico se enfrentaram na tarde deste domingo (16)
A partida acabou empatada em 1×1, sendo o gol do Mais Querido aos 53 do segundo tempo
Torcida rubro-negra esteve presente em peso, com todos ingressos esgotados
O que disse Bachi:
“Torcedor hoje foi fera demais, foi fera demais. Em momentos que a gente se impôs na partida, a gente conseguiu deixar a torcida deles tensa. Nossa torcida não desistiu e foi o reflexo da nossa equipe. Vamos precisar bastante dela na sequência. Lesão faz parte do futebol, mas não sei que outro campeonato em que um time perde cinco jogadores por competição de seleções. Isso não é justo. Um erro faz parte do futebol e quando um jogador erra querendo acertar e depois a torcida aplaude e incentiva, a confiança dele não cai. Quando ele escuta uma vaia, por mais que o companheiro dá um apoio, às vezes se abate. Torcedor vai nos ajudar bastante contra o Bahia e no Fla-Flu, porque o torcedor vai onde nós vamos”, disse Matheus Bachi.
O jogo
Entre desfalques por lesões e convocações, o Flamengo chegou em Curitiba para enfrentar o Athletico sem nem mesmo poder contar com seu técnico Tite a beira do gramado. Apesar das ausências e jogadores improvisados, o rubro-negro carioca fez grande partida e controlou as ações em grande parte dos 90 minutos.
Estatísticas do primeiro tempo entre Athletico-PR e Flamengo pic.twitter.com/br1RleRdBh
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024
No segundo tempo, o Mais Querido chegou a abrir o placar, com Gabigol. Entretanto, o árbitro da partida assinalou impedimento, e após checagem do VAR, anulou o que seria o 12º gol do atacante contra o time paranaense. A preocupação do dia fica por conta de Bruno Henrique, que deixou o time no intervalo com um mau-estar.
O atleta Bruno Henrique apresentou mal-estar e foi substituído no intervalo da partida. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) June 16, 2024
Mesmo melhor em campo, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol, e aos 43 da segunda etapa, Daronco assinalou pênalti para os donos da casa. Após revisão no VAR, o árbitro identificou um toque de mão de David Luiz dentro da área. Na cobrança, Fernandinho chutou firme e a bola chegou a bater no travessão antes de morrer no fundo das redes rubro-negras.
Com grandes doses de emoção, Pedro ainda quase conseguiu o empate para o Flamengo aos 50 da segunda etapa. David Luiz achou o camisa 9 na área em lançamento no escanteio, que cabeceou firme para a defesa do goleiro do Athletico.
Mas o milagre ainda estava por chegar. Aos 53 da segunda etapa, em novo escanteio, Evertton Araújo subiu mais que a zaga paranaense para deixar tudo igual no placar. Este foi o primeiro gol marcado como profissional pelo cria da base.
No último minuto
Athletico 1 x 1 Flamengo | Evertton Araújopic.twitter.com/V5Q8cef6Zl
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024
Próximos compromissos do Flamengo
Após o empate com o Athletico, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro, onde tem atividades marcadas para segunda-feira (17). Sob o comando de Tite, os jogadores darão início a preparação para a partida contra o Bahia, marcada para a próxima quinta-feira (20), no Maracanã.
Os jogos do Flamengo em junho
Flamengo 2×1 Grêmio – 13/06 (quinta-feira) – 8ª rodada – 20h – Estádio do Maracanã
Athletico 1×1 Flamengo – 16/06 (domingo) – 9ª rodada – 16h – Ligga Arena
Flamengo x Bahia – 20/06 (quinta-feira) – 10ª rodada – 20h – Estádio do Maracanã
Fluminense x Flamengo – 23/06 (domingo) – 11ª rodada – 16h – Estádio do Maracanã
Juventude x Flamengo – 26/06 (quarta-feira) – 12ª rodada – 20h – Estádio Alfredo Jaconi
Flamengo x Cruzeiro – 30/06 (domingo) – 13ª rodada – 18h30 – Estádio do Maracanã
Situação do Brasileirão
Após o empate fora de casa, o Flamengo chegou aos 18 pontos no Campeonato Brasileiro. Contudo, perdeu a liderança para o Botafogo, que venceu o Grêmio e chegou aos 19 pontos. Agora, o Mais Querido precisa torcer por um tropeço do rival na próxima rodada para tentar voltar ao topo da tabela.
VEJA TABELA ATUALIZADA
1º Botafogo – 19
2º Flamengo – 18
3º Bahia – 18
4º Athletico-PR – 17
5º São Paulo – 15
6º Bragantino – 15
7º Palmeiras – 14
8º Cruzeiro – 14
9º Atlético-MG – 13
10° Internacional – 11
11º Juventude – 10
12º Fortaleza – 10
13º Atlético-GO – 8
14º Cuiabá – 7
15º Vasco – 7
16º Corinthians – 7
17º Grêmio – 6
18º Criciúma – 6
19º Fluminense – 6
20° Vitória – 6
Nação Rubro-Negra esgotou todos os ingressos da partida deste domingo (16)