Massagista e ícone do Athletico-PR, Bolinha usa camisa em homenagem a Denir
Massagista e figura icônica da história do Athletico-PR, o Bolinha, fez uma homenagem a Denir neste domingo (16). Durante a partida entre Rubro-Negros, o funcionário do Furacão usou uma camisa com a imagem do massagista do Flamengo, que faleceu neste ano, com a frase “eterno amigo”.
O que você precisa saber:
Flamengo e Athletico-PR ficaram no 1 a 1 neste domingo (16), na Ligga Arena
Mais Querido conseguiu o empate nos minutos finais com Evertton Araújo
Massagista do Athletico-PR prestou homenagem a Denir
Conhecido como Bolinha, Edmilson Aparecido Pinto, já é funcionário do Athletico-PR há 30 anos. Assim como Denir era no Flamengo, Bolinha é um grande ícone da história do clube de Curitiba.
Veja a homenagem de Bolinha a Denir:
No encontro #CAPxFLA de hoje, o massagista Bolinha, do Athletico, fez uma homenagem ao nosso eterno Deni. Ele está sempre no nosso coração! Obrigado pela linda homenagem, Bolinha! #VamosFlamengo
Gilvan de Souza / CRF pic.twitter.com/qv0pLo6d21
— Flamengo (@Flamengo) June 16, 2024
Denir no Flamengo
Denir fez parte de grandes momentos e ficará marcado na histórica do Flamengo. O massagista trabalhou por 42 anos no clube e esteve presente nas principais conquistas do Rubro-Negro. Querido por todos os jogadores, Denir estava sempre na porta do vestiário para cumprimentá-los na chegada ao estádio.
Em setembro de 2022, pouco antes de completar 74 anos, Denir foi diagnosticado com um câncer e lutou contra a doença por cerca de dois anos. Infelizmente, Denir veio a falecer em janeiro deste ano.
Como foi Athletico-PR x Flamengo
Entre desfalques por lesões e convocações, o Flamengo chegou em Curitiba para enfrentar o Athletico sem mesmo poder contar com seu técnico Tite a beira do gramado. Apesar das ausências e jogadores improvisados, o rubro-negro carioca fez grande partida e controlou as ações em grande parte dos 90 minutos.
Estatísticas do primeiro tempo entre Athletico-PR e Flamengo pic.twitter.com/br1RleRdBh
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024
No segundo tempo, o Mais Querido chegou a abrir o placar, com Gabigol. Entretanto, o árbitro da partida assinalou impedimento, e após checagem do VAR, anulou o que seria o 12º gol do atacante contra o time paranaense. A preocupação do dia fica por conta de Bruno Henrique, que deixou o time no intervalo com um mau-estar.
Segundo tempo
Mesmo melhor em campo, o Flamengo não conseguia converter as chances em gol, e aos 43 da segunda etapa, Daronco assinalou pênalti para os donos da casa. Após revisão no VAR, o árbitro identificou um toque de mão de David Luiz dentro da área. Na cobrança, Fernandinho chutou firme e a bola chegou a bater no travessão antes de morrer no fundo das redes rubro-negras.
Com grandes doses de emoção, Pedro ainda quase conseguiu o empate para o Flamengo aos 50 da segunda etapa. David Luiz achou o camisa 9 na área em lançamento no escanteio, que cabeceou firme para a defesa do goleiro do Athletico.
Mas o milagre ainda estava por chegar. Aos 53 da segunda etapa, em novo escanteio, Evertton Araújo subiu mais que a zaga paranaense para deixar tudo igual no placar. Este foi o primeiro gol marcado como profissional pelo cria da base.
No último minuto
Athletico 1 x 1 Flamengo | Evertton Araújopic.twitter.com/V5Q8cef6Zl
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024
Próximos compromissos do Flamengo
Após o empate com o Athletico, o Flamengo já retorna ao Rio de Janeiro, onde tem atividades marcadas para segunda-feira (17). Sob o comando de Tite, os jogadores darão início a preparação para a partida contra o Bahia, marcada para a próxima quinta-feira (20), no Maracanã.
Funcionário do Furacão homenageou o amigo durante o duelo na Ligga Arena neste domingo (16)