Auxiliar do Flamengo vê decisões corretas de Anderson Daronco na partida – saiba mais
PAULO COSTA: Neste domingo (16), o Flamengo visitou o Athletico-PR e arrancou o empate no último minuto, em jogo da 9ª rodada do Brasileirão. Fernandinho, de pênalti, abriu o placar para o Furacão, mas o garoto Evertton Araújo deixou tudo igual de cabeça.
Você precisa saber
Flamengo visita o Athletico-PR e fica no empate por 1 a 1 na Arena da Baixada
Mais Querido acredita que decisões da arbitragem foram corretas
Athletico não gostou de algumas decisões de Anderson Daronco na partida
Em entrevista coletiva depois do jogo, Matheus Bachi, que foi o comandante do Flamengo na beira do campo, por conta da suspensão automática de Tite, analisou como corretas as decisões de Anderson Daronco na partida.
“Acredito que ele tomou as decisões certas. Estava impedido o nosso gol, foi pênalti do David (Luiz), do lance que o Zapelli chuta a bola pra fora e outro que o Madson e o Paulo demoram para bater o lateral, passa mais de um minuto. Então se tivesse corrido o tempo normal, iria acabar em 52 (minutos), como ele deu sete (de acréscimos). Ele deu um minuto a mais justamente por causa do tempo que o Athletico perdeu de jogo“, comentou Matheus Bachi.
Athletico fica na bronca com Daronco
Por outro lado, a atuação de Anderson Daronco recebeu críticas por parte do Athletico-PR. O volante Fernandinho questionou algumas decisões do profissional, que chegou a expulsar o técnico Cuca na reta final da partida.
“Foi um jogo de seis pontos. Primeiro tempo foi mais truncado, com poucas oportunidades. No segundo tempo foi um pouquinho melhor. È um jogo onde tudo pode acontecer, vários fatores podem influenciar na partida, como hoje, algumas decisões da arbitragem que deixam a desejar, mas esse é o nosso futebol, temos que estar preparados para isso“, disse Fernandinho.
A partida contra o Athletico
Os primeiros 45 minutos foram bastante equilibrados. Com 11 desfalques, que inclui o técnico Tite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo foi comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.
Aos 21 da etapa final, Gabigol entrou no lugar de Lorran e, dois minutos depois, o camisa 99 balançou as redes do Furacão mas o árbitro Anderson Daronco anulou por impedimento.
O jogo ficou agitado nos minutos finais. Em chute despretensioso, a bola bateu na mão de David Luiz e, após chamada do VAR, Daronco marcou pênalti para o Athletico. Fernandinho bateu no alto, sem chances para Rossi.
A partir de então, o Flamengo se lançou com tudo e chegou ao gol de empate no último minuto. Luiz Araújo bateu escanteio e o cria Evertton Araújo desviou de cabeça para deixar tudo igual no duelo.
No último minuto
Athletico 1 x 1 Flamengo | Evertton Araújopic.twitter.com/V5Q8cef6Zl
— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024
Próximo compromisso
O Flamengo volta a campo na quinta-feira (20), para encarar o Bahia, às 20h, no Maracanã, em jogo da 10ª rodada do Brasileirão.
Jogos restantes do Flamengo em junho
Flamengo x Bahia – Maracanã – 20h – 20/6 – 10ª rodada
Fluminense x Flamengo – Maracanã – 16h – 23/6 – 11ª rodada
Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi – 20h – 26/6 – 12ª rodada
Flamengo x Cruzeiro – Maracanã – 18h30 – 30/6 – 13ª rodada
Mais Querido anotou o gol de empate no último minuto de jogo