Volante do Athletico fica na bronca com arbitragem: “Algumas decisões deixaram a desejar”

PAULO COSTA: Neste domingo (16), o Flamengo visitou o Athletico-PR e arrancou o empate no último minuto, em jogo da 9ª rodada do Brasileirão. Fernandinho, de pênalti, abriu o placar para o Furacão, enquanto o garoto Evertton Araújo deixou tudo igual de cabeça.

Você precisa saber

Flamengo visita o Athletico-PR e fica no empate por 1 a 1
Athletico saiu na bronca com a arbitragem
Mais Querido acredita que decisões foram corretas

A arbitragem de Anderson Daronco foi criticada por Fernandinho. O volante do Athletico questionou algumas decisões do profissional, que chegou a expulsar o técnico Cuca na reta final da partida.

Foi um jogo de seis pontos. Primeiro tempo foi mais truncado, com poucas oportunidades. No segundo tempo foi um pouquinho melhor. È um jogo onde tudo pode acontecer, vários fatores podem influenciar na partida, como hoje, algumas decisões da arbitragem que deixam a desejar, mas esse é o nosso futebol, temos que estar preparados para isso“, disse Fernandinho.

Flamengo vê decisões corretas da arbitragem

Na entrevista coletiva, Matheus Bachi, que foi o comandante do Flamengo na beira do campo, por conta da suspensão automática de Tite, analisou como corretas as decisões de Anderson Daronco.

Acredito que ele tomou as decisões certas. Estava impedido o nosso gol, foi pênalti do David (Luiz), do lance que o Zapelli chuta a bola pra fora e outro que o Madson e o Paulo demoram para bater o lateral, passa mais de um minuto. Então se tivesse corrido o tempo normal, iria acabar em 52 (minutos), como ele deu sete (de acréscimos). Ele deu um minuto a mais justamente por causa do tempo que o Athletico perdeu de jogo“, comentou Matheus Bachi.

Cesar Sampaio, Matheus Bachi e Cleber Xavier, auxiliares do Flamengo – Foto: Reprodução / FlaTV

A partida contra o Athletico

Os primeiros 45 minutos foram bastante equilibrados. Com 11 desfalques, que inclui o técnico Tite, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Flamengo foi comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.

As duas equipes tiveram chances. O Athletico arriscou mais em chutes de fora da área, que foram bem defendidos por Rossi. O Mais Querido, por sua vez, conseguia trocar passes na intermediária mas tinha dificuldades para concluir. As estatísticas da etapa inicial mostram o equilíbrio que foi o primeiro tempo, com posse de bola e troca de passes praticamente igual para ambos os lados.

Estatísticas do primeiro tempo entre Athletico-PR e Flamengo pic.twitter.com/br1RleRdBh

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024

Etapa final

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro veio com Victor Hugo no lugar de Bruno Henrique, que sentiu um mal-estar, conforme comunicado pelo perfil oficial do Flamengo no Twitter.

Aos 21′, Gabigol entrou no lugar de Lorran e, dois minutos depois, o camisa 99 balançou as redes do Furacão mas o árbitro Anderson Daronco anulou por impedimento.

O jogo ficou agitado nos minutos finais. Em chute despretensioso, a bola bateu na mão de David Luiz e, após chamada do VAR, Daronco marcou pênalti para o Athletico. Fernandinho bateu no alto, sem chances para Rossi.

A partir de então, o Flamengo se lançou com tudo e chegou ao gol de empate no último minuto. Luiz Araújo bateu escanteio e o cria Evertton Araújo desviou de cabeça para deixar tudo igual no duelo.

No último minuto

Athletico 1 x 1 Flamengo | Evertton Araújopic.twitter.com/V5Q8cef6Zl

— Fla Resenha | Flamengo (@SiteResenha) June 16, 2024

Jogos restantes do Flamengo em junho

Flamengo x Bahia – Maracanã – 20h – 20/6 – 10ª rodada
Fluminense x Flamengo – Maracanã – 16h – 23/6 – 11ª rodada
Juventude x Flamengo – Alfredo Jaconi – 20h – 26/6 – 12ª rodada
Flamengo x Cruzeiro – Maracanã – 18h30 – 30/6 – 13ª rodada
Por outro lado, Flamengo acredita que Anderson Daronco acertou nas decisões

About Author

Deixe um comentário

Previous post Futebol masculino: Corinthians encara São Paulo na Neo Química Arena
Next post Após gol marcado, Evertton Araújo dedica primeiro gol como profissional a família