Hugo Souza comenta importância de Diego Ribas no vestiário do Flamengo – veja o vídeo
PAULO COSTA: Cria da base do Flamengo, o goleiro Hugo Souza viveu altos e baixos com o Manto Sagrado, de status de novo Dida a jogador descartável no clube.
Você precisa saber
Hugo Souza comenta importância de Diego Ribas no vestiário do Flamengo
Goleiro esteve no Charla Podcast e comentou sobre os momentos no clube
Hugo também citou a liderança de David Luiz com os companheiros
O arqueiro passou a última temporada europeia emprestado ao Chaves, de Portugal. No entanto, Hugo ainda tem contrato com o Flamengo, que não projeta um retorno neste momento.
De férias no Brasil, o goleiro foi o convidado do Charla Podcast, na última sexta-feira (14). Na conversa, Hugo revelou conversa de vestiário com Diego Ribas e citou a importância do jogador para elenco vitorioso do Flamengo.
“O Diego (Ribas) é resenha para caramba, o Filipe, os caras tinham alma de moleque, na resenha, brincadeira, o tempo inteiro. O mais chato era o Arão, contestava tudo, mas era um chato maneiro“, disse, antes de completar.
“O Diego ali dentro era uma peça fundamental em tudo. Bastidor, vestiário, conversa. Quando o jogador não estava muito bem, ele sabia o momento de chamar o cara e conversar. Aconteceu comigo. Quando passei por um momento que a torcida estava criticando, ele me chamou no canto e falou “eu olho pro gol, eu vejo você, eu estou seguro. É difícil pra caramba fazer gol em você, olha o teu tamanho, tua envergadura, tua postura. Mas a segurança que eu sinto, todo mundo só vai sentir quando tu levantar tua cabeça e entender que você é bom, não está jogando a toa. Você é bom naquilo que tu faz”. São esses tipos de conversa, é o cara que sabe ganhar o vestiário, é o capitão nato. O Diegão é fera demais, ele representa muito.”
David Luiz cumpre papel parecido
Um dos atletas mais citados por quase todos os jogadores do Flamengo, David Luiz também foi mencionado por Hugo. Na opinião do goleiro, o zagueiro faz o trabalho de ‘paizão’, especialmente com os garotos da base que sobem pro profissional, além de ter mudado a vida de Rodinei.
“É o que o David (Luiz) faz hoje. O David tem um certo cuidado maior ainda com os moleques, ele sabe chamar pra ele o moleque que está subindo, o que está chateado. Ele faz esse trabalho de paizão, isso é dele. Ele quer ver o outro bem. Ele faz do coração. O David mudou a vida do Rodinei. Se ele não chega na vida do Rodinei, ele não tinha performado o que performou. O Rodinei chegou no auge técnico dele seguindo as dicas do David. O que ele fez com o Rodinei, ele faz com todo mundo. Eu estava chateado porque eu não estava jogando, ele entrou no vestiário, eu sentado sozinho mexendo no telefone, ele chegou e falou que o futebol não combina com tristeza, no dia que eu entender que eu tenho que ser feliz para jogar, e não jogar para ser feliz, as coisas vão começar a dar certo“, afirmou.
Veja o vídeo
Goleiro teve conversa impactante com o antigo capitão Rubro-Negro