Em despedida de Olivinha, Franca vence o Flamengo no Maracanãzinho e fica com o título do NBB – veja como foi

Acabou o sonho. Em um dia em que as bolas de três do Flamengo resolveram não cair, o Orgulho da Nação foi derrotado no jogo 4 das finais do NBB para o Franca e viu o adversário ser campeão do torneio dentro do Maracanãzinho.

O jogo

Com as costas na corda, o Flamengo entrou em quadra precisando vencer, caso contrário, iria para casa sem o título. Gustavo De Conti iniciou com o seguinte quinteto: Franco Balbi, Gui Deodato, Didi, Gabriel Jaú e Devon Scott.

Bastante disputado, as equipes tiveram uma pontuação baixa no primeiro período. O Rubro-Negro teve dificuldades na parte ofensiva e não passou dos dois dígitos. Sendo assim, melhor para Franca, que terminou os 10 minutos iniciais vencendo por 13 a 9.

No segundo quarto, o pivô Devon Scott carregou as ações ofensivas do Flamengo mas o restante do time não acompanhou. As equipes fizeram a mesma quantidade de pontos e o Franca foi para o intervalo na frente: 26 a 22.

Segundo tempo

Péssimo na linha dos três, o time Rubro-Negro chegou a ficar 0-20 nos arremessos de longe. Enquanto isso, a bola do Franca caía e, com isso, o adversário aumentou a vantagem e abriu 10 pontos de vantagem para o último período (41 a 31).

A primeira bola de três do Flamengo na partida só foi cair aos 6 minutos e 30 segundos do último período. Atrás o tempo inteiro no placar, o Rubro-Negro baixou a diferença para oito pontos restando pouco mais de um minuto e encheu de esperança os pouco mais de 5 mil torcedores que estiveram presentes no ginásio.

Porém, em dois lances livres de David Jackson, o Franca voltou a abrir 10 pontos de vantagem e acabou com o sonho do título do NBB  para o Flamengo.

Rubro-Negro teve uma noite pouco inspirada nos arremessos de longe

About Author

Deixe um comentário

Previous post Vasco teria sondado situação de Alex Arc para elenco de Álvaro Pacheco
Next post Corinthians pode enfrentar ação na FIFA por dívida envolvendo Félix Torres