Com ex-jogadores do Flamengo em campo, Brasil fica apenas no empate com o Estados Unidos

PAULO COSTA: Em Orlando, na Flórida, o Brasil encerrou a preparação para a Copa América com um empate de 1 a 1 diante dos Estados Unidos. Rodrygo anotou para a Seleção Canarinho e Pulisic, de falta, deixou tudo igual.

Você precisa saber

Brasil empata com os Estados Unidos em amistoso fora de casa
Jogo serviu de preparação para a Copa América
Seleção contou com ex-jogadores do Flamengo em campo no amistoso

Agora o Brasil volta a campo no dia 24 de junho, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar a Costa Rica, na estreia da Copa América, que será realizada nos Estados Unidos. O duelo será no SoFi Stadium, em Los Angeles, na Califórnia.

No dia 28 de junho, a equipe de Dorival encara o Paraguai, em Las Vegas, no Allegiant Stadium. Para fechar a fase de grupos, o Brasil encara a Colômbia, no dia 2 de julho, no Levi’s Stadium (Califórnia).

Ex-jogadores do Flamengo em ação

Dorival Júnior escalou a seleção com três crias do Flamengo: João Gomes, Lucas Paquetá e Vinicius Jr. Andreas Pereira, que teve passagem pelo Rubro-Negro, entrou na etapa final.

O duelo começou disputado, com chances para as duas seleções. Em saída de bola equivocada dos Estados Unidos, Bruno Guimarães ajeitou de cabeça para Raphinha, o ponta do Barcelona achou Rodrygo, que dominou e bateu de esquerda para abrir o placar.

No entanto, poucos minutos depois, a seleção norte-americana chegou ao empate. Em falta na entrada da área, Pulisic bateu forte e rasteiro, no canto de Alison, que não conseguiu evitar o gol dos Estados Unidos.

No intervalo, Dorival tirou João Gomes e colocou Douglas Luiz. Aos 19 minutos, Andreas Pereira entrou na vaga de Paquetá, e Vinicius Jr jogou a partida inteira. O Brasil ainda teve chances, mas encerrou a preparação com um empate contra os donos da casa, que estão no grupo C.

Veja os melhores momentos

Retrospecto de Dorival

A partida contra os Estados Unidos marcou o quarto jogo de Dorival Júnior à frente do Brasil. São duas vitórias e dois empates para o ex-comandante do Flamengo.

Com Dorival, a seleção venceu a Inglaterra por 1 a 0, empatou com a Espanha em 3 a 3 e, mais recente, venceu o México por 3 a 2 e agora fica no 1 a 1 com os Estados Unidos.

Eu saio não só com certezas e algumas dúvidas, porém, com muita confiança. Não tenho receio em afirmar que nós estamos em um caminho importante. É um fato natural isso. De repente, um desequilíbrio dentro das partidas. Nós jogamos com duas formações diferentes, mas jogadores que em pouco tempo de trabalho conseguem desenvolver um pouco daquilo que queremos. Espero que possamos dar um salto de qualidade, já considerando que todos os jogadores estarão em condições a partir de agora. É procurar definir a melhor equipe possível para o jogo de estreia. Espero que possamos fazer um jogo ainda melhor do que aquilo que mostramos nessas duas primeiras apresentações“, disse Dorival.

E o time para a estreia da Seleção na Copa América? Dorival Jr responde pic.twitter.com/kGcdzLjDDx

— ge (@geglobo) June 13, 2024

Grupos da Copa América

Grupo A

Argentina
Canadá
Chile
Peru

Grupo B

Equador
Jamaica
México
Venezuela

Grupo C

Bolívia
Estados Unidos
Panamá
Uruguai

Grupo D

Brasil
Colômbia
Costa Rica
Paraguai

Jogo marcou o último amistoso antes da estreia na Copa América

About Author

Deixe um comentário

Previous post Escalação Bahia: Ceni tem muitas dúvidas no ataque e carrega 2 desfalques contra o Fortaleza
Next post Escalação do Palmeiras: Abel enfrenta 5 desfalques mas pode ter grande surpresa com retorno de jogador